Jurid do Brasil expande linha para o mercado de reposição

Fabricante de produtos para o sistema de freios de veículos e motocicletas, a Jurid do Brasil expande linha para o mercado de reposição. A marca amplia linha de pastilhas, sapatas, disco de freios, fluidos e lubrificantes comercializados nos mercados brasileiro e sul-americano.

A empresa afirma que vêm nos últimos dois anos lançando constantemente novos produtos, nas mais diversas linhas, para ampliar o portfólio e assim melhor atender esses mercados. “Os atuais produtos foram desenvolvidos seguindo a estratégia internacional de garantir aos clientes padrões elevados de segurança e conforto na condução do veículo, com eficiência nas frenagens e maior vida útil dos componentes, e também preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas”, explica José Roberto Alves, gerente-geral da Jurid do Brasil.

A Jurid do Brasil desenvolve e fabrica produtos para o mercado automotivo e motociclístico de todo o continente sul-americano, com linha em permanente evolução e portfólio cada vez mais abrangente. Segundo a empresa, essa gama de produtos de última geração atende a frota de veículos e motocicletas nacionais e importadas.

Pastilhas de freios

A Jurid possui três famílias de pastilhas de freio para veículos e motocicletas com o objetivo de atender com eficiência as aplicações às quais são submetidos: STOP, JURID e FERODO. Os produtos foram desenvolvidos com base em formulação adequada a uma série de características, como peso do veículo e da capacidade de carga transportada, desempenho, dimensões, número de ocupantes, tipos de piso, velocidade e, especialmente, nível de segurança e respeito à natureza

A linha STOP está focada nos automóveis de entrada, com eficiência e padrões de segurança e de durabilidade adequados para oferecer elevado padrão de qualidade com preço competitivo. As linhas JURID Premium e FERODO Top Premium são destinadas a veículos e motocicletas de segmentos mais sofisticados e que exigem diferentes formulações. Desenvolvidas para o mercado de reposição e destinadas a automóveis premium, nacionais e importados, estão à venda nas redes autorizadas de serviços Jurid em todo o Brasil e também em outros países da América do Sul.

Além de atuar de forma contínua e suportar o calor gerado pelo processo de atrito, que pode atingir até 750°C em condições severas de frenagem, as pastilhas JURID Premium reduzem as vibrações e ruídos provocados pelo contato natural com os discos, transmitindo a sensação de segurança e conforto ao motorista. Outra característica presente nas pastilhas Premium é a diminuição expressiva de sujeira nas rodas, gerada pelo contato com o disco.

Tecnologia cerâmica

A linha de pastilhas FERODO Top Premium, com tecnologia cerâmica, exigiu um longo período de desenvolvimento e testes. As pastilhas contribuem para a elevação do padrão de segurança dos veículos, proporcionando maior estabilidade do coeficiente de atrito e, com isso, também reduzir a possibilidade de ocorrência do fading – perda de eficiência, parcial ou total, dos freios por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, aquece os discos de freio e esse calor se irradia para os demais componentes do sistema, principalmente as pastilhas, resultando na diminuição do coeficiente de atrito.

Read Previous

Mopar abre canal de atendimento ao cliente pelo Whatsapp

Read Next

Nakata lança bandejas de suspensão para o modelo Hyundai HR