Tendo como palco o Salão de Genebra, em março, a Land Rover apresenta o Novo Range Rover Velar, mais um SUV de luxo, que será posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.
Segundo a marca, a escolha do nome Velar é herança dos protótipos originais do primeiro Range Rover, produzidos em 1969. Suas principais características são a simplicidade e a elegância, demonstradas por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada, à serviço de seus futuros clientes.
Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, disse: “o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”.
Perfeito para todas as ocasiões e condições de terreno, o Range Rover Velar é um veículo fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis, além de utilizar a engenharia mais avançada do mundo. Tudo isso demonstra a ambição da Land Rover em estar sempre à frente, em linha com os conceitos da marca que são “Above & Beyond”.
A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.
O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 – que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes presentes nos sedãs da época.
Quase meio século depois, a Land Rover reforça sua posição de referência mundial no mercado de SUVs premium com a incorporação de um quarto membro à família Range Rover, o Range Rover Velar.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.