Magneti Marelli aumenta o seu portfólio de componentes

Magneti Marelli aumenta o seu portfólio de componentes

A empresa brasileira de aftermarket Magneti Marelli aumenta o seu portfólio de componentes de injeção eletrônica lançando sensores de detonação, de velocidade e solenoides de partida a frio. São 55 novos itens para complementar o catálogo da marca.

Os sensores de detonação (KS) atuam no controle da ignição, monitorando os ruídos oriundos das explosões na câmara de combustão com o objetivo de identificar a ocorrência da pré-detonação, conhecida como batida de pino. Graças a esse componente, o sistema de injeção pode manter o regime de avanço do ponto de ignição o mais próximo possível do ideal, fazendo com que o motor trabalhe na melhor condição de desempenho e economia.

Avarias nesse componente podem ocasionar falhas no sistema de ignição, sendo os mais relevantes a elevação do consumo de combustível, o desgaste excessivo das velas de ignição e a ocorrência de pré-detonação em níveis capazes comprometer seriamente outros componentes do motor.

Os sensores de velocidade (VSS) são geralmente montados no câmbio, com a função de informar a velocidade do veículo para a central eletrônica (ECU) que, por sua vez, reflete a informação para o condutor do veículo através do painel de instrumentos e, principalmente, para os diversos sistemas eletrônicos interligados, que dependem desse dado para funcionarem corretamente, como o sistema de freios ABS, os air bags e as transmissões automática ou automatizada, entre outros.

São 25 novos códigos de sensores de detonação e 17 de sensores de velocidade, destinados a veículos nacionais e importados, cuja cobertura de frota no segmento leve é superior a 98%.

Além dos sensores, a Magneti Marelli lança também 13 códigos de solenoides de partida a frio. O componente funciona como uma válvula, responsável pela injeção de gasolina nos sistemas de alimentação dos motores movidos a Etanol e também nos FlexFuel, durante a partida do motor, na fase fria.

A fabricante afirma que os sensores de detonação e de velocidade Magneti Marelli, e também os solenoides de partida a frio, possuem durabilidade excepcional graças à qualidade dos terminais e contatos, que apresentam grande resistência à corrosão e ao desgaste, reduzindo a possibilidade de falha por mau contato. São claramente identificados, com gravação da logomarca, do tradicional short code e da rastreabilidade, características que proporcionam mais segurança ao reparador ao garantirem a origem do produto e a sua qualidade, atestada por uma marca que desempenha papel fundamental na evolução da indústria automotiva há cerca de 100 anos.

Todos os produtos Magneti Marelli podem ser encontrados em todo o território nacional. Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br .

Read Previous

Freubenberg-Corteco firma parceria com a rede Bosch Service

Read Next

Hyundai faz inspeção veicular gratuita em Mogi das Cruzes

Posts Relacionados