Mercedes-Benz comercializa mais de mil caminhões Novo Actros

Mercedes-Benz comercializa mais de mil caminhões Novo Actros

Com as primeiras entregas em julho de 2020, Mercedes-Benz comercializa mais de mil caminhões Novo Actros. Recentemente, a empresa comemorou o milésimo emplacamento do caminhão, que oferece recursos como conectividade eficiência e segurança.

Segundo a montadora, os caminhões Novo Actros já circulam pelas estradas brasileiras no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases e outras aplicações.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), foi o primeiro cliente a receber caminhões Novo Actros para sua frota que transporta produtos à base de amido de mandioca para todo o País. A Fagundes Construção e Mineração, de Portão (RS), primeiro cliente do Actros e maior frotista dessa linha de produtos no País, comprou 5 unidades para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas.

Mercedes-Benz comercializa mais de mil caminhões Novo Actros

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), renovou sua frota com 100 extrapesados Novo Actros para transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis. O Grupo Risa, de Balsas (MA), já conta com um Novo Actros para transporte de soja desde as áreas de plantio até os armazéns das fazendas da empresa, além dos embarques para exportação pelo Porto de Itaqui em São Luís do Maranhão.

“Pela diversidade e versatilidade de aplicações demonstradas nas vendas a esses clientes, é uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros no mercado brasileiro”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso top de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mais valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade. Estamos cumprindo assim a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente as demandas do mercado, que vêm sendo captadas permanentente por nossas equipes junto aos transportadores, dentro da realidade das suas atividades operacionais”.

De acordo com o executivo, o sucesso do Novo Actros é resultado do compromisso. As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques. “Aliás, num novo passo de evolução dessa postura da Empresa no mercado, em 2021, o objetivo é transformar essa proximidade em cumplicidade”, ressalta Leoncini. “Somos mais que parceiros de negócios, somos amigos de estrada. E assim, queremos garantir que: ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. Porque para nós cada cliente é único e a nossa relação com eles também. Esse será nosso novo mantra”.

Novo Actros trouxe várias tecnologias inovadoras para o Brasil

O Novo Actros trouxe para o Brasil grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

Essa linha de extrapesados também se destaca por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o Novo Actros também é equipado com os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

Portfólio do Novo Actros

O portfólio de modelos Novo Actros é formado pelos cavalos mecânicos 2045 4×2 da faixa de 450 cv (que marcou a estreia do Actros na categoria 4×2), 2548 6×2 e 2648 6×4, ambos com motor na faixa de 480 cv. Além disso, o cliente tem a opção do já consagrado Actros 2651 6×4 de 510 cv.

Outra novidade da marca foi a chegada do OM 471 de 530 cv. Esse motor equipa o Actros 2553 LS 6×2 e Actros 2653 LS 6×4 (cavalos-mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6×4 (cavalo-mecânico com suspensão metálica).

Ou seja, os clientes têm à disposição modelos Novo Actros com motores de 450 a 530 cv. Com isso, a marca aumenta as opções de escolha para os clientes que operam no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros também colocou a Mercedes-Benz em um novo patamar de serviços e conectividade. Entre as soluções que chegaram ao mercado juntamente com este moderno caminhão destacam-se inovações exclusivas para o segmento de caminhões, como os serviços de manutenção preventiva e preditiva do Mercedes-Benz Uptime e os aplicativos que ajudam o motorista no dia a dia.

 

Read Previous

Cofap recomenda verificar estado das pastilhas de freios

Read Next

Como prolongar a vida útil dos pneus

Posts Relacionados