Meritor anuncia a conclusão da aquisição da AxleTech

Empresa de sistemas integrados para caminhões, a Meritor anuncia a conclusão da aquisição da AxleTech da empresa global de investimentos The Carlyle Group (NASDAQ: CG). A transação anunciada anteriormente aprimora a plataforma de crescimento da Meritor com a adição de um portfólio de produtos complementares, incluindo uma linha completa de suspensões independentes, eixos, soluções de frenagem e componentes de transmissão. A AxleTech irá operar dentro do segmento Aftermarket, Industrial & Trailer da Meritor.

“A adição da AxleTech avança nossa estratégia de crescimento enquanto diversifica ainda mais nosso portfólio em mercados estratégicos e adjacentes”, disse Jay Craig, CEO e presidente da Meritor. “Estamos muito contentes em dar as boas-vindas à AxleTech para a equipe Meritor com um foco compartilhado na entrega de desempenho superior, eficiência e confiabilidade para nossos clientes globais com uma gama mais ampla de produtos e soluções. Estamos ansiosos para ter os benefícios da transação enquanto continuamos a executar nossas prioridades para aumentar o valor para nossos acionistas, clientes e funcionários. ”

Sobre a Meritor

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www.meritor.com.

Meritor na América do Sul

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende (RJ). A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Read Previous

FPT Industrial abre novos Pontos Assistenciais no Brasil

Read Next

Monroe promove treinamento para clientes sobre manutenção

Posts Relacionados