Meritor inaugura segundo Posto de Serviço no Brasil

Com uma nova loja no interior de São Paulo, Meritor inaugura segundo posto de serviço no Brasil, um local que será especializado em serviços de manutenção em eixos diferenciais e outros componentes da marca. A cidade escolhida foi Ribeirão Preto, e o posto foi instalado por meio da antiga parceria com a empresa MMarra Distribuidora Automotiva, distribuidor de peças para caminhões, ônibus e carretas.

O novo posto de serviços é o terceiro da Meritor na América Latina e faz parte dos planos da empresa de expandir sua atuação no mercado de reposição em regiões estratégicas. Hoje, no Brasil, há uma unidade em Santana do Parnaíba, parceria com a empresa Mundial Transmissões – que faz parte do Grupo Vannuci, e uma unidade em Santiago, no Chile, esse em parceria com a empresa chilena Star Clutch.

O objetivo é inaugurar mais dois postos de serviços até abril deste ano, com preferência para a região Sul do Brasil, onde há um grande fluxo de veículos pesados.

Segundo Luís Marques, gerente de Marketing e Aftermarket da Meritor, com a abertura desses postos a Meritor quer elevar ainda mais a qualidade nos serviços padronizados. “Fazer parte da rede autorizada traz diversos benefícios para as oficinas, como por exemplo, acesso a ferramentas especiais que ajudam na melhoria dos serviços, identificação visual padronizada e veículos com a logomarca Meritor. Além disso, os frequentes treinamentos para os técnicos e as auditorias regulares feitas pela fábrica, dão mais credibilidade aos estabelecimentos”, comenta Marques.

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

 

Read Previous

Coluna Fernando Calmon – Emissões CO2: Brasil está bem na foto

Read Next

CAOA realiza campanha de revisão e embelezamento do carro

Posts Relacionados