Michelin amplia sua gama e lança o pneu Anakee Adventure

Para atender os proprietários de motos trail que pilotam mais em superfícies pavimentadas, a Michelin amplia sua gama e lança o pneu Anakee Adventure. O novo pneu é desenvolvido para 80% de uso urbano e 20% track/trail. “O Michelin Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

A Michelin afirma que para atender essa ampla variedade de usos, o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, dirigibilidade, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem qualquer concessão à vida útil dos pneus ou à agilidade.

O novo pneu vem para unir-se, na gama trail da marca, ao Michelin Road 5 Trail (100% de uso urbano) e ao MICHELIN Anakee Wild (50% on-road e 50% off-road).

“O novo MICHELIN Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias Michelin 2CT e Michelin 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, explica Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul.

Segundo informações da fabricante, graças à tecnologia Michelin 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, garantindo uma excelente aderência em todos os momentos – especialmente em piso molhado – sem prejudicar a performance no tempo seco ou a vida útil do pneu.

Já devido à tecnologia Michelin 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu.

O Michelin Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica, que segundo a Michelin, proporcionam estabilidade em velocidades altas, além de um alto nível de agilidade.

Read Previous

Frotas Conectadas discute inovações do transporte de cargas

Read Next

Fras-le S.A. anuncia os seus resultados do ano de 2018

Posts Relacionados