Mobiauto compra o site de classificados Sua Oficina Online

Empresa do segmento tecnológico, que tem como principal finalidade facilitar o processo de compra e venda de automóveis, a Mobiauto compra o site de classificados Sua Oficina Online. A transação foi consolidada no escritório da Mobiauto, em São Paulo (SP), onde os fundadores da Sua Oficina Online Daniel Mortoni e Victor Novak se encontraram com o CEO da Mobiauto Sant Clair de Castro Junior para acertar os últimos detalhes da negociação.

A Mobiauto conta com mais de 140 mil carros anunciados em sua página de classificados. Além de Tabela Fipe e Catálogo 0Km, o portal possui também Revista Online com avaliações, comparativos, lançamentos e curiosidades do mundo automotivo, para auxiliar o consumidor na decisão de compra.

Já o Sua Oficina Online é um portal de Classificados de oficinas que, segundo a empresa, usa a tecnologia para alcançar o objetivo de tornar mais fácil a vida do dono do veículo na hora de contratar um serviço de reparo ou manutenção automotiva. Na plataforma é possível encontrar as oficinas mais bem avaliadas localizadas próximas aos clientes, e inclusive realizar a comparação de preços e diagnóstico online para que o consumidor consiga escolher a que melhor lhe atende no preço também. Com isso, o portal tem mais de 300 mil acessos mensais, mais de 50 mil oficinas catalogadas e recebe cerca de 3 mil pedidos de orçamentos através de seu site por mês.

A Sua Oficina Online já havia recebido algumas propostas, mas foi a oferta da Mobiauto que lhe pareceu mais interessante, não só pelo valor, mas principalmente pela continuidade que o portal teria. “A escolha da Mobiauto nesse processo foi a afinidade por ambas empresas serem digitais e com foco em utilização das mais modernas tecnologias do mercado”, conta um dos fundadores da Sua Oficina, Daniel Mortoni, 29. “Isso fará o negócio continuar crescendo e levará a plataforma Sua Oficina Online para o próximo nível de maturidade”, complementa outro fundador, Victor Novak, 30.

Com a aquisição, a Mobiauto pretende expandir a atuação da Sua Oficina Online em todo Brasil e usar o modelo de negócio no exterior, principalmente na América Latina. Um dos projetos é investir em novas tecnologias para gerar ainda mais engajamento dos usuários de oficinas e dos profissionais que atuam no setor de manutenção de automóveis.

“Estamos nos posicionando como uma empresa de serviços de tecnologia no setor automotivo que, além de promover ferramentas para facilitar a compra e venda de automóveis, também passa a atuar como um canal que oferece uma grande quantidade de serviços de uma rede qualificada de oficinas”, destaca Sant Clair de Castro, 41, CEO da Mobiauto.

Segundo ele, a estratégia de adquirir a plataforma Sua Oficina Online está totalmente alinhada com o objetivo de promover diferentes serviços para os consumidores de veículos, conseguindo ajudar o usuário de automóvel em todos processos. “Nós já tínhamos serviços para quem está em busca de um veículo, agora com a compra da Sua Oficina Online poderemos auxiliar também em processos de manutenção, revisão e reparo dos proprietários de carros”.O CEO ainda completa: “A Mobiauto tem como objetivo criar e comercializar produtos que melhorem a vida das pessoas no que diz respeito à mobilidade”.

Read Previous

Cobreq lança jogo de pastilhas de freio para caminhões

Read Next

Coluna Fernando Calmon: Foco na mobilidade em salão de tecnologia