Monroe Axios dá dicas sobre o coxim de fixação no YouTube

Monroe Axios dá dicas sobre o coxim de fixação no YouTube

Marca do grupo Tenneco, a Monroe Axios dá dicas sobre o coxim de fixação no YouTube. O vídeo, sobre a aplicação dos coxins de fixação, já está disponível no canal da marca e dá dicas sobre a utilização correta do componente e cuidados na hora de avaliar a peça no veículo. Responsável pela fixação do conjunto de amortecedores e por evitar oscilações e vibrações indevidas da suspensão, o coxim é um dos produtos disponíveis no portfólio da companhia.

Confira o vídeo

De acordo com o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe Axios, Juliano Caretta, que também está à frente do canal Monroe Informa, a aplicação incorreta do componente é muito comum, ou por desconhecimento do processo correto, ou ainda, por conta da instalação do produto na mesma posição da peça anterior, que nem sempre é montada corretamente para servir de exemplo.

“Caso a instalação seja feita de forma indevida, o veículo pode sofrer com problemas na absorção do impacto da suspensão, desalinhamento das rodas, danos no rolamento, diminuição da vida útil da peça e ruídos ao esterçar o volante. É por isso que é tão importante realizarmos vídeos educativos como esse, para evitar que o condutor coloque a sua segurança e seu bolso em risco”, explica Caretta.

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,6 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 32 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa fabrica e fornece sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Read Previous

Abrafiltros promove palestra sobre poluição das águas

Read Next

PACCAR Parts faz promoção e dá desconto em mais de 100 itens