Monroe equipa a nova família de caminhões da Volkswagen

Volkswagen apresenta nova família Delivery de caminhões

Volkswagen apresenta nova família Delivery de caminhões

Marca do grupo Tenneco, a Monroe equipa a nova família de caminhões da Volkswagen. Os caminhões Delivery, mais recente lançamento da montadora, contará com os amortecedores da marca em todos os modelos de 3,5 a 13 toneladas. O projeto marca o início da parceria entre as empresas no Brasil.

“Investimos constantemente na melhoria e aperfeiçoamento das nossas linhas de componentes com o compromisso de entregarmos peças com o mais alto nível de excelência ao mercado automotivo. Estar presente em um projeto desta grandeza é uma prova da confiabilidade e qualidade dos nossos produtos”, afirma Edmir Sassiloto, gerente de Vendas OE da Monroe.

Edmir Sassiloto, gerente de Vendas OE da Monroe
Edmir Sassiloto, gerente de Vendas OE da Monroe

A Monroe afirma que os amortecedores da marca para o segmento de veículos pesados possuem diversas tecnologias e diferenciais exclusivos, proporcionando mais segurança, conforto e estabilidade aos condutores e passageiros. Dentre esses fatores está o uso de buchas de fixações vulcanizadas, que, segundo a empresa, ampliam de duas a cinco vezes o tempo de vida útil do produto, e de borrachas com formulação especial, capazes de aumentar em até duas vezes a durabilidade do componente.

Resistentes a temperaturas de até 180°C, os amortecedores Monroe para caminhões também possuem as soldas das fixações reforçadas, para garantir que a peça não se quebre diante de grandes esforços. Além disso, a válvula do pistão tem revestimento antidesgaste, que proporciona um movimento mais suave de abertura e fechamento dos amortecedores.

Read Previous

Coluna Alta Roda: Vida dura

Read Next

Coluna Conversa de Pista: Freada de arrumação em Barcelona

Posts Relacionados