Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

Oferecido no país na versão de topo GT Premium, a edição 2018 do Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro. O esportivo comercializado no Brasil por R$ 299.900,00, vem com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante e pacote de performance de série.

Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro
Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

“É uma grande satisfação poder lançar um produto como o Mustang, um veículo único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Segundo a Ford, o Mustang GT Premium 2018 é o mais rápido e confortável da linha já lançado no mundo: acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. “O novo Mustang GT acaba com o antigo conceito de que todo carro com potência bruta é difícil de dirigir. Ele foi desenvolvido para oferecer um desempenho forte e confortável em qualquer condição de uso”, diz Volker Heumann, engenheiro-chefe de Powertrain da Ford América do Sul.

Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

A suspensão adaptativa MagneRide usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado fazem parte do pacote de performance.

Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, ferramenta que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta, frenagem e força G. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.

Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

Os sistemas eletrônicos embarcados também ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Mustang tem suas vendas iniciadas no mercado brasileiro

O painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas tem comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.

O SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

Read Previous

NGK explica a diferença entre os tipos de bobinas de ignição

Read Next

Coluna Alta Roda: Caoa poderá ser marca única