Nakata amplia suas ações para a capacitação de mecânicos

A fabricante de autopeças Nakata amplia suas ações para a capacitação de mecânicos. Com os diferentes canais disponíveis para promover capacitação profissional de desses profissionais, a empresa implementou este ano uma série de iniciativa para facilitar o acesso às dicas de aplicação de produtos que ajudam os profissionais de todo o país na rotina de serviço nas oficinas.

Em homenagem ao Dia Nacional do Mecânico, comemorado no dia 20 de dezembro, a fabricante destaca as iniciativas que aproximaram a marca ainda mais dos profissionais. Além da ampliação de treinamentos e palestras gratuitas em várias regiões do País com programação anual realizada em parceria com distribuidores e varejo, participação no Rota do Reparador, curso de suspensão no Senai Ipiranga, a Nakata lançou catálogo eletrônico com sistema de busca ágil e prático que oferece várias opções de pesquisa de produtos, imagens e dicas de aplicação.

A novidade é o blog desenvolvido exclusivamente para mecânicos com informações sobre manutenção, capacitação e tecnologia, uma ferramenta de trabalho que visa ampliar o conhecimento dos profissionais, além de servir de apoio e suporte para atendimento ao cliente que pode tirar dúvidas e entender melhor sobre a manutenção do veículo, ajudando na venda do serviço. O cliente quer saber o que vai ser feito e porque precisa fazer a troca de um componente. O conteúdo do blog terá informações que esclarecem essas questões.

A Nakata também conta com canal no YouTube que tem dicas de manutenção e também o EAD Vídeo Aulas Nakata, sistema por meio de plataforma digital de ensino a distância com certificado digital de conclusão. “Sabendo das dificuldades do dia a dia nas oficinas por conta da diversificação da frota e também da grande quantidade de itens para aplicação, buscamos oferecer suporte e a melhor solução para o reparador. Entendemos que as informações sobre os produtos são parte do nosso trabalho e que precisamos compartilhar com o mercado de todas as formas possíveis para atender às mais diferentes necessidades das oficinas”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Em 2018, as ações voltadas à capacitação com a realização de palestras gratuitas em várias regiões do País alcançaram 11.327 profissionais e o curso de suspensão no Senai Ipiranga, com 13 edições, promoveu conhecimento técnico a 194 mecânicos.

As informações abordadas tanto dos treinamentos presenciais como o conteúdo desenvolvido para os canais digitais partem das principais dúvidas de aplicações que chegam até a central de atendimento. “Estamos atentos às dificuldades que são relatadas e procuramos atender os reparadores no que for possível, pois são eles que estão com o carro e precisam da solução o mais rápido possível e de forma eficiente”, considera.

Sabrina explica que muitas vezes, a falta de informação sobre o produto pode levar à aplicação inadequada simplesmente porque, na hora da compra, o profissional não se atentou a alguns detalhes e acabou levando o produto errado para o tipo de carro. Em alguns casos, existe a necessidade de retirar a peça com problema e verificar determinadas características para saber qual é a referência certa para aplicação desejada. Este tipo de informação é um dos exemplos que fazem parte do conteúdo de dicas da Nakata.

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