Nakata lança novos kits de reparo da junta homocinética

Fabricante de peças para o mercado de reposição automotiva, a Nakata lança novos kits de reparo da junta homocinética para veículos de diversas marcas – Citroën, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Kia Motors, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Os novos kits de reparo da junta homocinética são dirigidos aos modelos Citroën C3, Ford Fusion, Focus, Courier, Fiesta e Ka; GM Spin, Cobalt, Onix e Prisma; Honda City, Hyundai i30, HB20 e Tucson; Kia Sportage, Peugeot 206, Renault Clio, Toyota Corolla, Fielder; Hilux e Camry; e VW Jetta, Bora e Passat.

Parte do sistema de transmissão, a junta homocinética é composta por junta, coifa protetora, abraçadeiras metálicas e graxa, e tem a função de transmitir o torque (força do motor) às rodas de forma constante, sem variações. Para isso, possui um eixo ligado por duas juntas, uma fixa e outra deslizante que permite movimento telescópico e angular com a mesma velocidade.

Existem dois modelos de juntas homocinéticas: fixas ligadas ao cubo de roda e deslizantes que costumam estar juntas à transmissão do veículo.

Confira a relação de modelos por marcas e as respectivas referências para aplicação:

digo Aplicação Ano de Fabricação
NKJ303D Citroën / GM / Hyundai / Toyota – C3 / Cobalt / Corolla / Fielder / HB20 / i30 / Onix / Prisma – Automático / Manual – 1.4 8V / 1.6 16V / 1.8 16V / 2.0 16V – 01/02 – 12/19 – (Hyundai i30 apenas lado direito, para demais aplicações lados direito e esquerdo)

2002 a 2019

NKJ201D Ford – Courier / Fiesta / Ka – 1.3 –  Câmbio – Direito / Esquerdo

1997 a 1999

NKJ214D Ford / Renault – Clio / Courier / Fiesta / Ka – Manual – 1.0 / 1.3 / 1.6 –  Direito / Esquerdo – Câmbio

2000 a 2008

NKJ260D Ford – Fusion – Automático – 2.5  – Câmbio – Direito / Esquerdo 2009 a 2012
NKJ261D Ford / VW – Bora / Focus / Jetta / Passat – Automático / Manual – 2.0 / 2.0 16V / 2.5 / 2.8 – Direito / Esquerdo – Câmbio

2000 a 2013

NKJ877D GM – Cobalt / Spin – Manual – 1.8 8V – Câmbio – Direito / Esquerdo 2013 a 2019
NKJ282D Honda City – Automático – 1.5 – Câmbio – Direito / Esquerdo 2010 a 2016
NKJ296D Hyundai  i30 – Manual – 2.0 16V –  Câmbio – Esquerdo 2009 a 2012

NKJ304D

Hyundai / Kia Motors – Sportage / Tucson – Manual – 2.0 16V – Câmbio – Direito / Esquerdo

2009 a 2014

NKJ305D

Hyundai / Kia Motors – Sportage / Tucson – Automático – 2.0 16V – 01/08 – 12/14 – Câmbio – Direito / Esquerdo

2008 a 2014

NKJ220D Peugeot  206 – Manual – 1.0 / 1.4 / 1.6 – Câmbio – Direito / Esquerdo 1999 a 2010
NKJ230D Toyota – Corolla – Automático / Manual – 1.8 16V – 01/98 – 12/02 – Câmbio – Direito / Esquerdo 1998 a 2002
NKJ231D Toyota – Camry – Automático – 3.5 – Câmbio – Direito / Esquerdo 2006 a 2012
NKJ250D Toyota – Hilux – Manual – 4×4 – 2.8 – Câmbio – Direito / Esquerdo 2000 a 2006

 

Read Previous

Coluna Conversa de Pista: É hora de ler nas entrelinhas

Read Next

Coluna Fernando Calmon: Dois acordos à mão

Posts Relacionados