Nissan é reconhecida pelo combate às mudanças climáticas

Devido a suas ações sobre o tema, a Nissan é reconhecida pelo combate às mudanças climáticas. A organização sem fins lucrativos CDP, que atua junto a empresas e cidades para alertar e buscar soluções para o tema, incluiu a empresa em sua ‘A-List’ de 2019 de empresas que lideram a luta.

A CDP elogiou a Nissan pelo trabalho feito para reduzir as emissões de CO2, mitigar os riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono, com base em informações apresentadas pela Nissan por meio do questionário de mudanças climáticas de 2019 da organização. O trabalho da Nissan inclui:

Uma gestão abrangente dos desafios das mudanças climáticas pelo Comitê Global de Gestão Ambiental da empresa;

A estratégia de eletrificação da Nissan, exemplificada pelo carro elétrico zero emissão Nissan LEAF, o sistema e-POWER e a visão Nissan Intelligent Mobility;

O trabalho da Nissan na área de gestão da energia por meio da tecnologia V2X (Vehicle do Everything, do Veículo para Tudo), para aproveitar o máximo potencial das baterias dos veículos elétricos;

Os esforços para reduzir ainda mais as emissões de CO2 em todo o negócio da Nissan, desde a atividade de compras até a entrega aos clientes.

“A Nissan tem o compromisso de estabelecer um novo nível de relacionamento colaborativo com nossos parceiros de negócios e outros stakeholders, além de acelerar nossos esforços com o objetivo de fazer com que a mobilidade sustentável seja uma realidade para a sociedade”, disse Tsuyoshi Tatsumi, Vice-Presidente Corporativo da Nissan, durante a sessão de apresentação no CDP 2019 Japan Report.

O relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

Read Previous

Ford prepara o lançamento da nova geração do SUV Bronco

Read Next

Iveco Defence Vehicles fornece 2.900 caminhões à Romênia