Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv

No Tech Drive confira a avaliação da Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv. Simples e objetiva. A picape Nissan Frontier na versão S, a mais básica

No Tech Drive confira a avaliação da Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv. Simples e objetiva. A picape Nissan Frontier na versão S, a mais básica, certamente é uma boa opção para o transportador que usa a picape para trabalhar, afinal, sua caçamba aguenta mais de uma tonelada.

Em termos de visual, temos um modelo clean, por fora e por dentro. Os para-choques são da cor da carroceria, os faróis têm máscara negra, e as rodas de liga leve 16” com calota central. Conforto básico para os ocupantes: ar-condicionado, trio elétrico e direção hidráulica.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv

Mas em relação às tecnologias de assistência ao motorista, a picape capricha, oferece de série, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), controle automático de descida (HDC), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA) e acionamento eletrônico de tração (2WD e 4WD high/low).

Na parte interna, com toda a simplicidade de uma cabine de entrada, som e conectividade são opcionais, neste modelo não tinha. O quadro de instrumentos é de fácil visualização, com computador de bordo simples e indicador de troca de marchas. Mas fez falta um sensor de ré na hora de manobrar os mais de 5 metros do veículo. Mimos que deixaram a gente mal acostumada nos últimos anos quando não tem.

A Nissan Frontier na versão S é equipada com o motor 2.3L 16 válvulas, Turbo Diesel simples, com Intercooler e injeção direta de combustível. A transmissão é manual de seis marchas, conferindo ao modelo a potência de 160 cv @ 3.750 rpm e torque de 41 kgfm @ 1.500 ~2.500 rpm.

No Tech Drive confira a avaliação da Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv. Simples e objetiva. A picape Nissan Frontier na versão S, a mais básica

A capacidade da caçamba é de 1.054 litros com quatro ganchos de fixação, protetor de caçamba e a capota marítima são opcionais. A suspensão traseira é robusta, com sistema multilink e molas helicoidais. Segundo a engenharia da marca, suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora ganhou nova geometria, o que ajuda para quem trabalha com a picape.

No Tech Drive confira a avaliação da Nissan Frontier S com motor diesel 2.3l de 160 cv. Simples e objetiva. A picape Nissan Frontier na versão S, a mais básica

Ficha técnica

Motor: 2.3L 16 válvulas, Turbo Diesel c/ Intercooler e Injeção Direta
Combustível Diesel
Cilindrada 2.298 cm³
Potência 160 cv @ 3.750 rpm
Torque 41 kgfm @ 1.500 ~2.500 rpm
Transmissão Transmissão manual de 6 marchas
Tração 4×4
Direção Hidráulica
Rodas e Pneus Liga leve 16 – 255/70 R16 All Season
Freios Discos ventilados dianteiros e tambores traseiros com sistema ABS de 4 canais e 4 sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD)
Suspensões Suspensão dianteira       Braço duplo com barra estabilizadora (double wishbone)

Suspensão traseira         Multilink com molas helicoidais e eixo rígido com barra estabilizadora

Tanque de combustível 80 litros

 

Dimensões e pesos

Comprimento 5.264 mm
Largura 1.850 mm
Entre-eixos 3.150 mm
Altura 1.826 mm
Capacidade de carga 1.005 kg
Capacidade da caçamba 1.054 litros
Carga máxima rebocável (sem freio) 750 kg
Peso em ordem de marcha (Std A) 2.030 kg
Peso Bruto Total (PBT) 3.035 kg

 

Read Previous

Conheça os carros que saem de linha em 2021

Read Next

Manutenção preventiva do veículo garante segurança e economia