Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Avaliamos a picape Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador. Faz mais de um quarto de século que a Chevrolet S10 empresta seus dotes para o transportador brasileiro. Lançada em 1995 com produção em São José dos Campos, os números da picape são impressionantes: 1 milhão de unidades produzidas sendo que 750 mil ficaram aqui mesmo no nosso mercado.

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

O tempo da S10 passou somente no calendário, pois em relação a design, mecânica e equipamentos a evolução foi constante. Haja vista a linha 2021, que ainda ganhou uma série de recursos inovadores, como o sistema Wi-Fi nativo, que comprova a tecnologia de ponta aplicada. Um dos motivos que a picape é muito bem quista no mundo rural, e garante a produtividade tanto na terra quanto no perímetro urbano.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O que destacamos nesta nova gama, considerando que a versão que andamos foi a High Country, que é topo de linha, é a tecnologia que permite atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. E recursos como a identificação da necessidade de troca de óleo, ou iniciar a refrigeração da cabine à distância, parte do aplicativo myChevrolet.

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Não podemos deixar de lado o avanço no visual, que está incrível, assim como os reforços de segurança e performance. Com um ar impotente, a nova frente segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet.

Especificamente, na nossa versão High Country, a grade ficou toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central e a gravata dourada na deslocada para parte de baixo, à esquerda. Todo esse conjunto se harmoniza com os faróis com LED e com o para-choque.

Para o transportador, temos um novo Santo Antonio envolvente, que traz mais volume para a caçamba, são 1.329 litros de volume de carga.

Campeão na redução de poluentes, o motor 2.8 Turbo Diesel ganhou nova turbina e nova calibração, com uma transmissão automática de seis velocidades. O resultado é o alcance de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. Tudo isso se reflete em melhor performance com agilidade nas arrancadas e ultrapassagens, enquanto traz melhora de eficiência energética para as versões voltadas para o trabalho, segundo a marca.

Em termos de segurança, a Nova S10 ganhou reforços estruturais na carroceria, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. Além do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco.

Ficha técnica

Motor: 2.8 Turbo Diesel
Combustível Diesel
Cilindrada 2.776 cm3
Potência 200 cv a 3.600 rpm
Torque 51 Kgfm a 2.000 rpm
Transmissão Automática de seis velocidades com active select
Tração 4×4
Direção Assistência elétrica
Rodas e Pneus Alumínio 6,5J x 16 / 265/60 R18″
Freios Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras.

A disco com caliper flutuante na dianteira e sistema de tambor na traseira

Suspensões Dianteira: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora

Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados

Tanque de combustível 76 litros

 

Dimensões e pesos

Comprimento 5.361 mm
Largura 1.874 mm
Entre-eixos 3.096 mm
Altura 1.847 mm
Capacidade de carga 1108 kg
Peso em ordem de marcha (Std A) 2042 kg
Peso Bruto Total (PBT) 6,000 Kg

 

Read Previous

Master completa 35 anos de atuação no mercado nacional

Read Next

Novo SUV da Fiat é apresentado na final do Big Brother