Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil em quatro versões

Equipado com motor 2.0 TFSI, o Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil em quatro versões: Attraction, Ambiente, Ambition e Ambition plus. O veículo perdeu até 85 kg em relação ao antecessor e, segundo a Audi, possui uma das carrocerias mais leves de sua categoria.

Nas versões Attraction e Ambiente, o motor 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 cm³ de cilindrada desenvolve 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h. Já nas versões Ambition e Ambition plus, o 2.0 TFSI rende 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm e chegam aos 100 km/h em 6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil em quatro versões
Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil em quatro versões

As quatro versões contam com transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. O câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira, no caso das versões de entrada. Já o modelo de topo vem equipado ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade.

O A5 Sportback está disponível com o Audi virtual cockpit (a partir da versão Ambiente), tela de 12,3 polegadas de TFT (thin film transistor) com resolução de 1.440 x 540 pixels. Junto ao MMI plus com sistema de navegação (de série nas versões Ambiente e Ambition), que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas, forma a unidade central de informação. O ponto focal do terminal MMI é o botão rotatório que também funciona como touchpad. O controle do MMI é feito de forma similar ao de um smartphone, incluindo a função de autocompletar textos. O novo sistema de controle de voz reconhece sentenças coloquiais, como “eu quero ligar para o Peter”.

A lista de equipamentos de série inclui, desde a versão de entrada Attraction, faróis bi-xenônio com luzes diurnas e lanternas de LEDs, sistema de som com Audi Music Interface, Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional com design de três raios, Audi drive select, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e sensor de luz e chuva.

Read Previous

Renault Captur: um SUV com charme e mecânica robusta  

Read Next

Porsche apresenta o novo 911 GT2 RS com motor de 700 cv

Posts Relacionados