NTN promove campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Entre os dias 17 a 21 de fevereiro, a fabricante de autopeças NTN promove campanha de prevenção de acidentes de trânsito. A iniciativa se desdobrou de uma ação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) promovida anualmente pela empresa, para as ruas do entorno da fábrica, no Bairro de Fazenda Rio Grande, no Paraná, abordando direção defensiva, cuidados no trânsito e acidentes de trajeto.

NTN promove campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Para chamar a atenção do público em geral, a empresa conseguiu, em parceria com a Polícia Civil da cidade, veículos acidentados e expôs banners de alertas sobre os perigos do trânsito.

“Todos sabem que o trânsito é um dos maiores causadores de morte no País. Nosso intuito é tentar através de informação e realidade, com os carros demonstrados em nosso entorno, chamar a atenção não somente de nossos funcionários, mas de toda a população para atenção, cuidado e respeito”, explica Cleverson Borcate, Técnico de Segurança do Trabalho da NTN. “Com a chegada do feriado do Carnaval, sabemos que os índices e a imprudência crescem ainda mais e não precisa ser assim.”, finaliza Borcate.

Na quarta-feira, dia 19, a empresa promoveu na Av das Indústrias, onde está localizada, uma ação em conjunto com a Faztrans (Órgão Municipal de Trânsito), a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande e da Policia Civil da cidade, uma blitz para alertar a população sobre a conscientização e a segurança no trânsito.

Já para distribuição interna, a empresa preparou um folheto com 10 dicas para um trânsito mais seguro, onde aborda o uso do cinto de segurança, celular ao volante, respeito aos pedestres, bebida ao volante entre outros assuntos.

Read Previous

Coluna Conversa de Pista: Pensando fora do box

Read Next

Dodge lança vídeo com cenas do filme Velozes e Furiosos 9