Oficinas brasileiras são finalistas na Euro Repar World Cup

Oficinas brasileiras são finalistas na Euro Repar World Cup

Após passar por provas teóricas para verificar nível de conhecimento técnico, de gestão e administrativo, duas oficinas brasileiras são finalistas na Euro Repar World Cup. Promovida pela rede global de oficinas independentes Euro Repar, o evento é uma competição global entre reparadores de diversos países que, segundo a empresa,  visa promover a melhoria contínua das oficinas credenciadas por meio de aplicações de provas práticas e teóricas.

“É uma maneira de eleger as empresas com a nossa bandeira que adotam as melhores práticas e que possam servir de exemplo para outras oficinas da rede”, comenta Eduardo Grassiotto, presidente da Euro Repar Car Service no Brasil.

Ao todo foram classificadas cinco nações para a etapa final: Brasil, Espanha, França, Marrocos e Turquia. Para conseguir se classificar duas oficinas representantes de cada país passaram por provas teóricas para verificar nível de conhecimento técnico, de gestão e administrativo. A etapa final da competição acontece entre os dias 14 a 16 de novembro.

As representantes do Brasil na final da Euro Repar World Cup serão as oficinas Aires & Filhos e Auto Mecânica Scopino. Ambas foram indicadas pela Euro Repar Brasil devido aos longos anos dedicados ao setor de reparação que trouxeram aos seus representantes grande conhecimento técnico e de gestão.

Para Ricardo Cramer, sócio-proprietário da Aires & Filhos, o desafio é extremamente motivador já que promoverá mais conhecimento de como funciona os procedimentos de reparação fora do Brasil. “Além disso, nos ajudará a fortalecer a nossa marca resultando em maior confiança para o mercado”, comenta.

Com aproximadamente três décadas de atuação como oficina independente, a Aires & Filhos foi um dos primeiros estabelecimentos a obter a bandeira Euro Repar. “Desde então venho tendo excelentes resultados, com maior controle financeiro, além de gestão mais eficiente, aumento do lucro e redução de custos”, comenta.

Pedro Luiz Scopino, sócio-proprietário da Auto Mecânica Scopino também está otimista em estar na final da 1ª edição da Euro Repar World Cup. “O conhecimento técnico e a experiência que temos vai nos ajudar bastante nesta competição. Minha expectativa é que nossa participação traga mais visibilidade para a rede”, comenta.

A oficina Scopino também foi uma das primeiras a integrar a Euro Repar. Com quase 50 anos, a empresa familiar já era conhecida no mercado por seu modelo de gestão, mas viu no trabalho em rede a oportunidade de expandir seu negócio e obter mais credibilidade. “Estou conseguindo comprar peças a um preço mais acessível e isto é uma das vantagens em ser uma bandeira Euro Repar. Além disso, tenho acesso a informações técnicas de forma mais rápida e confiável”, finaliza Scopino.

Segundo a empresa, a rede global Euro Repar Car Service desembarcou no Brasil no ano passado e oferece às oficinas independentes estrutura de ponta para atendimento eficiente, tornando-se grande parceira destes estabelecimentos. A rede já conta com mais de 80 oficinas em operação que possuem a bandeira Euro Repar e estão localizados em São Paulo e interior, além de mais quatro estados como Ceará, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com Eduardo Grassiotto, presidente da Euro Repar do Brasil,  a projeção é chegar a 300 lojas distribuídas em outras regiões do País até o fim do ano.

O Brasil é um importante mercado para o plano de expansão internacional da marca Euro Repar que possui mais de 10 anos de atuação em países da Europa, Rússia, China, África, Chile, México e Argentina.  Com investimento de R$ 6 milhões, a rede tem o objetivo de credenciar 1.200 oficinas no país em um prazo de cinco anos.

Read Previous

Coluna Conversa de Pista: A F-1 desembarca em Interlagos

Read Next

Salão Internacional do Automóvel começa dia 08 de novembro

Posts Relacionados