Organizar ferramentas evita contágio nas manutenções automotivas

Organizar ferramentas evita contágio nas manutenções automotivas

De acordo com a especialista Tramontina, organizar ferramentas evita contágio nas manutenções automotivas dentro das oficinas, isso porque o ideal por conta da prevenção do coronavírus.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Mesmo em tempo de quarentena, a manutenção automotiva seguiu trabalhando, como um dos serviços essenciais. No entanto, mesmo com a reabertura, oficinas estão atentas às medidas preventivas dos órgãos governamentais e orientações do Ministério da Saúde. Por isso, as precauções com a rotina do colaborador aumentaram muito, pensando na saúde de todos.

Organizar ferramentas evita contágio nas manutenções automotivas

Dentre as recomendações, está a importância em não dividir objetos de uso pessoal, ou até mesmo itens de trabalho com os demais colegas. Nas oficinas mecânicas, a orientação não é diferente, é importante evitar ao máximo o compartilhamento de ferramentas. Nesse caso, uma boa opção é optar por um conjunto de ferramentas para cada colaborador.

Outra medida que pode auxiliar no dia a dia das oficinas é a organização do material utilizado. E, para isso, a Tramontina PRO conta com a linha de Organizadores Modulares e o sistema MFS de personalização. Esse sistema permite mobiliar oficinas de forma personalizada e, com isso, ajuda a evitar a troca de ferramentas entre os colaboradores.

Para garantir que o mecânico não esqueça suas ferramentas na bancada ou posto de trabalho dos colegas, o sistema dispõe de berço em EVA com dupla camada de cor, que possibilita guardar cada ferramenta em seu devido lugar, facilitando a identificação da falta de algum item. Além disso, é possível personalizar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do funcionário ou setor em cada ferramenta, diminuindo a possibilidade de troca e, por consequência, reduzindo o risco de contágio.

Para montar o seu projeto, conhecer as ferramentas e organizadores, acesse: www.tramontina.com.br/pro

Lançamento da Tramontina PRO, o painel para ferramentas é indicado para armazenar e organizar ferramentas. Sua porta com persiana é muito prática, pois possui abertura para cima, além de possuir trancas com chave. Para facilitar a rotina do mecânico, o painel acompanha 30 ganchos para auxiliar na organização e fixação das ferramentas.

O produto está disponível em duas versões: avulso e com composição. A versão com composição possui 83 peças pensadas para a manutenção em motocicletas.

Veja aqui matéria as ferramentas ideais que não podem faltar na sua oficina.

Leia a Revista Oficina News completa aqui.

Read Previous

Lojas da Dunlop investem em medidas de proteção e segurança

Read Next

Fiat apresenta linha 2021 do utilitário de carga Fiorino

Posts Relacionados