OSRAM desenvolve projeto de iluminação para o Fiat Cronos

OSRAM desenvolve projeto de iluminação para o Fiat Cronos

A multinacional alemã OSRAM desenvolve projeto de iluminação para o Fiat Cronos. Desenvolvido em parceria com a Valeo e a Fiat, o projeto de LED para a lanterna traseira do modelo. “Essa iluminação confere aos faróis uma vida útil muito superior à das lâmpadas convencionais, de filamento, além de um consumo energético menor”, explica o CEO da OSRAM no Brasil, Ricardo Leptich.

Segundo informações da OSRAM, o projeto propõe o uso do LED Synios na função “POSIÇÃO” (parte fixa e móvel) e do LED PowertopLED na função “STOP” (parte fixa). Além da eficiência, a proposta destaca-se em termos de design, já que o LED permite uma vasta variedade de aplicações. Em relação à temperatura, o LED também mostra-se inovador, pois não aquece do mesmo modo que a lâmpada de filamento. Graças a essa característica, não é necessária a utilização de materiais resistentes a altas temperaturas na construção do produto.

A proposta para a lanterna traseira do Fiat Cronos envolve duas etapas: a montagem da placa de LED é feita na China e a da lanterna, na Argentina. Posteriormente, tudo é enviado às montadoras Fiat para aplicação nos veículos.

A OSRAM afirma que o  modelo foi concebido para oferecer a durabilidade própria dos projetos de LED, que possuem vida útil muito superior à das lâmpadas convencionas: enquanto uma lâmpada de filamento apresenta vida útil em torno de 800 horas, os projetos de LED podem durar até 50 mil horas.

Read Previous

Coluna Conversa de Pista: Mônaco 2018: superação ou distração?

Read Next

Effa Motors comercializa veículos que podem ser adaptados