Pastilhas de freio de cerâmicas oferecem mais segurança para motos

Pastilhas de freio de cerâmicas oferecem mais segurança para motos

Especialista em sistemas de freios, a Cobreq afirma que pastilhas de freio de cerâmicas oferecem mais segurança para motos, além de garantir durabilidade e melhorar a performance.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Marca do grupo TMD Friction, a Cobreq é responsável por desenvolver e fabricara linha Racing Extreme de pastilhas de freios para motocicletas de alta cilindrada. Segundo a empresa, entre as principais vantagens do material estão maior durabilidade, baixo desgaste de discos de freio, excelente estabilidade e capacidade de suportar altas temperaturas e condições severas sem perder a eficiência de frenagem, proporcionando mais performance e segurança aos motociclistas.

A gama Racing Extreme foi desenvolvida pela TMD Friction em conjunto com profissionais especializados das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, Inglaterra, Alemanha e Japão, sendo também a primeira do portfólio global da empresa. Durante o projeto foi desenvolvido um novo processo de manufatura, que trabalha em temperaturas superiores a 400°C, constituindo um material de fricção classificado como cerâmico de alta tecnologia.

Veja aqui gama de pastilhas ecológicas indicada para linha pesada

A composição e processos inovadores resultaram em um produto diferenciado e mais seguro. Destinado a motocicletas superesportivas dos estilos speed, naked, big trail (de alta cilindradas) e off-road (para todo tipo de terreno utilizadas por praticantes de motocross, supercross, enduro e street), o material com tecnologia em cerâmica promove excelente estabilidade de atrito em elevadas temperaturas, reduzindo a possibilidade de perda de eficiência dos freios devido ao superaquecimento.

“Com a linha Racing Extreme, ampliamos nossa atuação no mercado duas rodas com produtos que validam o conceito da marca Cobreq ao aliar segurança, qualidade e confiabilidade”, destaca Everton Mello, gerente comercial do segmento de motocicletas da TMD Friction.

https://www.oficinanews.com.br/noticias/cobreq-mostra-em-lona-de-freio-ecologica-para-linha-pesada/

Para Fábio Merighi, diretor de aftermarket da TMD Friction na América do Sul, as pastilhas da linha Racing Extreme reforçam o compromisso da empresa em apresentar ao mercado soluções inovadoras e de alta performance. “Unimos tecnologia e inovação para oferecer um produto diferenciado e de alta qualidade ao segmento que tem importância significativa para os negócios da empresa”, destaca.

Read Previous

Câmbio automatizado terá maior adesão em caminhões leves

Read Next

Honda Ridgeline é destaque entre as picapes do EUA