PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK

PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK

Como parte de sua estratégia para ser referência no mercado em qualidade de produtos e serviços, a PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, versão superequipada do modelo. Segundo a marca, esse novo modelo traz um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado.

PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK
PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK

O modelo é equipado com o motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina. Para dar suporte ao motor, conta com câmbio automático de seis marchas equipado com novo comando por impulso elétrico e o modo Sport. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters.

Entre os itens  de segurança que equipam o novo modelo, estão o:

  • Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);
  • Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha);
  • Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);
  • Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);
  • Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);
  • Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
  • Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);
  • Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

De acordo com a marca, a frenagem automática de emergência, obrigatória nos veículos comercializados nos EUA somente a partir de 2022, já estará disponível no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK. O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o utilitário esportivo seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.

PEUGEOT apresenta o novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK

O NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK é equipado de série com um sistema de segurança topo de linha. São eles:

  • ESP – controle de estabilidade dinâmica;
  • ABS – sistema antibloqueio das rodas, que evita o travamento durante as frenagens intensas e permite que o condutor mantenha o controle da trajetória do veículo;
  • AFU – auxílio à frenagem de urgência, que transmite uma potência extra de frenagem quando a velocidade com que o condutor pisa no freio excede um determinado nível, acendendo automaticamente o pisca-alerta;
  • REF – repartidor eletrônico de frenagem, que distribui a potência de frenagem entre as quatro rodas;
  • 6 airbags: – Airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro

– Airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiro

– Airbags dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina

  • Cintos de segurança dianteiros retráteis de três pontos, com altura ajustável, pré-tensionadores e limitadores de forçam e alertas visuais e sonoros de não afivelamento;
  • Cintos de segurança traseiros retráteis de três pontos (x3), com pré-tensionadores e limitadores de força nos lugares laterais e alertas visuais e sonoros de não afivelamento;
  • Apoios de cabeça dianteiros otimizados, com altura ajustável;
  • Apoios de cabeça traseiros retráteis (x3), com altura ajustável;
  • Travamento automático das portas com o carro em movimento;
  • Estrutura de carroceria projetada para absorver a maior energia possível dos vários tipos de impacto;
  • Alerta de baixa pressão dos pneus (DSG indireto: detecta pressão insuficiente em um dos quatro pneus, sem especificar o qual);
  • Fixações no padrão ISOFIX para três cadeirinhas de criança (assento do passageiro dianteiro e assentos laterais traseiros);
  • GSI (Gear Shift Indicator) ou Indicador de Troca de Marcha;
  • Regulador/limitador de velocidade (RVV/LVV) com recomendação de limite de velocidade.

Read Previous

Monroe Axios lança novas aplicações de terminais axial

Read Next

Promoção premia com carros 0km

Posts Relacionados