Porsche inaugura centro de distribuição de peças no Brasil

A partir de agora as peças originais, acessórios e outros produtos da marca Porsche serão armazenados no novo centro de distribuição de Peças da marca, localizado em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo.

O novo centro de distribuição tem o objetivo de agilizar o processo de reposição de peças Porsche nas concessionárias autorizadas da marca, atualmente representada em nove cidades do Brasil, e com isso atender os clientes com mais eficácia e excelência. São as peças originais Porsche, os acessórios Tequipment e os produtos do Porsche Drivers Selection. O novo armazém também fornecerá peças originais Porsche para a operação do Porsche GT3 Cup Challenge no país.

“Estou muito contente com a realização deste projeto, e em poder anunciar algo positivo para o país e para nossos clientes. Nos últimos meses nos dedicamos à implementação dos processos de estoque e qualidade em parceria com a nossa matriz na Alemanha, e a partir de hoje iniciaremos com a entrega das peças aos nossos concessionários. O cliente Porsche deve e terá o melhor e mais rápido serviço, desejamos que ele tenha uma experiência única e Premium”, disse Diego Lopez, diretor de Pós-Vendas da Porsche Brasil.

O centro de distribuição da Porsche está localizado em um moderno armazém de 3000 m2. Todas as peças e acessórios virão diretamente do seu centro de distribuição mundial, localizado em Sachsenheim, na Alemanha.

O armazenamento será todo digitalizado e, inicialmente, contará com 3.000 SKUs – sigla que designa os diferentes itens do estoque – planejando chegar a 7.000 SKU nas próximas semanas, sendo possível ampliar este número no espaço existente. É operado em parceria com a Kühne & Nagel, já a logística de importação e entrada no país é feita em sinergia com a Schenker e a logística de saída pela TKL.

“Nossa meta, com o centro de distribuição de peças local, após a fase de implementação, é disponibilizar com êxito acima de 90% das peças solicitadas por nossos concessionários de maneira imediata, com entrega de vinte quatro horas em qualquer parte do país”, ressalta Diego Lopez.

Read Previous

Magneti Marelli apresenta novas embalagens na reposição

Read Next

Ford Motorcraft equipa oficina-modelo em feira do SEBRAE

Posts Relacionados