Quinta geração do Toyota RAV4 chega ao mercado brasileiro

Produzida nas fábricas de Takaoka e Nagakusa, no Japão, a quinta geração do Toyota RAV4 chega ao mercado brasileiro em junho. O novo carro vem com mudanças no design, equipamento, conforto, desempenho e segurança.

A nova geração do Toyota RAV4 Hybrid chega ao Brasil em duas versões dotadas de sistema de propulsão híbrido auto recarregável exclusivo, além de uma transmissão automática HEV Transaxle (transmissão variável contínua)  e tração sob demanda inteligente nas quatro rodas AWD.

São dois níveis de equipamento: S Hybrid e SX Hybrid.

A versão de entrada S Hybrid chega com sete airbags, faróis de LED com ajuste automático de altura, bancos com partes revestidas de couro, bancos dianteiros com um sistema de ventilação (SVS),  banco do motorista com memória para duas posições, além da regulagem elétrica de seis posições, sistema de áudio com tela de LCD sensível ao toque de 7” combinando com o painel de instrumentos de TFT de 7”,  sistema de acionamento e desligamento do motor por botão (Engine Start/Stop Button), sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18”, controle de climatização digital automático dual-zone com saída para os bancos traseiros e sistema S-flow, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Hold, controle eletrônico de tração (TRC), controle de Assistência de Subida em Rampa (HAC),  Sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC) e Controle de Reboque e Oscilação (TSC), dentre outros.

A versão SX Hybrid vem com todos esses equipamentos , e ainda teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety Sense (TSS).

O modelo está disponível em toda a rede de concessionárias Toyota do Brasil a partir do dia 13 de junho de 2019. Disponível em duas versões, S Hybrid e SX Hybrid, os preços são de R$ 165.990,00 e R$ 179.990,00.

Read Previous

Ford apresenta robô para trabalhar com veículos autônomos

Read Next

Coluna Fernando Calmon: Meandros da segurança

Posts Relacionados