Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design

Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design

Novo Renault Duster 2021. Foto: Victor Eleutério / La Imagem / Renault

Mantendo sua reconhecida robustez, a Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design e novidades em relação a acabamento e tecnologia. O modelo traz a já características off-road, com os maiores ângulos de entrada e saída, maior altura do solo e um amplo porta-malas, que se destaca no segmento.

O veículo chega em quatro versões: Zen, Zen CVT X-Tronic, Intense CVT X-Tronic e Iconic CVT X-Tronic. O motor que vem no Duster é o moderno 1.6 SCe, que traz como novidade a tecnologia Start & Stop, adicionada inclusive às versões equipadas com câmbio CVT X-Tronic.

Novo Renault Duster 2021. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o traz duplo comando de válvulas variável na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem alta eficiência e bom desempenho desde as baixas rotações. O motor é flex e com etanol atinge a potência máxima de 120 cv e o torque é de 16,2 kgfm.

Como de costume, a Renault aproveita o “know-how” adquirido nas pistas da Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais de construtores, para garantir a máxima eficiência de seus motores. Das pistas, veio a tecnologia ESM (Energy Smart Management) e a bomba de óleo com vazão variável, que reduzem o consumo de combustível.

Novo Renault Duster 2021. Foto: Victor Eleutério / La Imagem / Renault

Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design

Outro destaque da linha Duster é o câmbio CVT X-Tronic, que por meio de um software de gerenciamento dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente. A transmissão CVT X-Tronic oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.

Segundo a engenharia da marca, as acelerações do CVT X-Tronic são constantes e eficientes. O desenvolvimento desta transmissão foi baseado em três pilares: linearidade, agilidade e dirigibilidade. O efeito pode ser percebido em retomadas de velocidade ou saídas de semáforo, por exemplo. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco.

Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design

Pensando no conforto, há o sistema Lock-up com Active Slip Control. Neste sistema, a polia é liberada de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear. Essa característica garante acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois “segura” a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.

Renault apresenta linha 2021 da Duster com novo design

O Renault Duster 2021 tem novo design, com linhas mais musculosas, que transmitem imponência e robustez. Agora os faróis apresentam a assinatura luminosa característica da gama Renault com luzes diurnas de LED em formato de “C”. O novo para-choque se associa às linhas marcantes do capô transformando completamente à percepção do cliente. Mais aerodinâmico, o modelo reduziu o ângulo do para-brisa e aumentou sua linha de cintura, diminuindo assim a área envidraçada.

No interior, o modelo ganhou mais qualidade no acabamento e melhor ergonomia. Entre as novidades estão o painel de instrumentos mais moderno e funcional, a central multimídia Easy Link, com tela capacitiva de 8’’ e Android Auto e Apple Carplay. Os bancos com novas espumas e novo revestimento, o sistema de ar-condicionado e uma série de materiais que compõem o design do veículo.

Com layout personalizável para até cinco usuários diferentes, a tela se ajusta ao desejo de cada consumidor. Pela central multimídia também é possível visualizar imagens das quatro câmeras do novo sistema Multiview, que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road. Trazendo mais segurança, o Duster também recebe alerta de ponto cego e o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis.

Read Previous

Monroe promove treinamentos na Zona Oeste de São Paulo

Read Next

Conversa de pista: Mercedes segue liderando