Schaeffler mostra sua solução para as tendências do Bio-Híbrido

Sempre focada em desenvolver e sugerir novas tecnologias para uma mobilidade mais econômica, ecologicamente correta e mais segura, a Schaeffler mostra sua solução para as tendências do Bio-Híbrido, com um veículo conceito inovador de micro-mobilidade. A novidade foi apresentada no congresso “Auto  Motor und Sport”, na Alemanha.

Segundo a marca, o Bio-Híbrido combina as vantagens de estabilidade e proteção contra as intempéries com o consumo de energia e utilização de espaço de um Pedelec. Através do acionamento eletro-assistido (até 25 km/h)* com um alcance mínimo de 50 quilometros**, o motorista pode viajar de forma desportiva e confortável ao mesmo tempo.

Utilizando uma plataforma de veículo com duas rodas dianteiras e duas traseiras traz maior segurança e estabilidade ao dirigir. Devido às dimensões compactas (2,1 m de comprimento, 1,5 m de altura, 85 cm de largura) e uma bitola de 80 cm, o Bio-Híbrido também move-se confortavelmente sobre rodas de bicicleta. A marcha-ré elétrica possibilita manobras sem esforço. Provido com um sistema portátil de bateria, um bagageiro variável e transmissão automática, o veículo de 1+1 lugares (2 assentos) já pode ser integrado hoje na infraestrutura existente assim como na vida cotidiana.

O design extravagante sublinha a característica de estilo de vida e combina com a construção inovadora do teto, o qual pode ser facilmente acondicionado em baixo do assento por meio de um mecanismo de balanço inteligente. Com a proteção contra intempéries retraída, o Bio-Híbrido transforma-se em um conversível elegante e permite que o motorista possa desfrutar do ar fresco. Através da conexão de um Smartphone integrado o motorista está conectado com um grande número de aplicativos e está informado a todo tempo, por exemplo, sobre as condições do tempo e do trânsito.

O professor Peter Gutzmer, CEO Adjunto e Diretor de Tecnologia da Schaeffler AG, acrescenta que: “Antes que esse tipo de mobilidade individual possa se estabelecer no mercado, é necessário que pré-requisitos importantes em matéria de infraestrutura sejam cumpridos. Áreas metropolitanas e grandes cidades devem continuar a se transformar – e irão. Cidades como Londres, Paris e Cingapura já estão investindo centenas de milhões no desenvolvimento de ciclovias. Ciclovias de alta velocidade que ligam cidades, por exemplo na região do Vale do Ruhr, permitirão estágios de expansão do micro-móvel com velocidades mais altas. Na Alemanha já há discussões sobre a abertura de ciclovias com velocidade máxima permitida de 40 km/h.

*250-750 Watt Desempenho nominal (dependendo dos requisitos legais nacionais).

** Alcance conforme as simulações atuais: 50 – 100 quiômetros

Read Previous

Com tema “Vire a Chave”, Man comemora 35 anos com nova fase

Read Next

Land Rover leva aventura para evento de agronegócios

Posts Relacionados