Sedã Virtus atinge a marca de 100 mil veículos produzidos

Lançado em janeiro de 2018, o sedã Virtus atinge a marca de 100 mil veículos produzidos na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Virtus Highline na cor Azul Night.

“O Virtus é um dos veículos que simbolizam a Nova Volkswagen que estamos construindo. Ele foi desenvolvido no Brasil e introduziu inovações tecnológicas importantes, como o Manual Cognitivo, que trouxe atratividade e interatividade para o manual do proprietário. Ele é o 1º carro do mundo a utilizar inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre todos os detalhes do veículo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

O Virtus acaba de ganhar mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6l MSI com transmissão automática e manual.

Só em 2019, serão enviadas para o mercado mexicano cerca de 8 mil unidades. Terceiro modelo mais exportado da VW em 2019, ele está presente agora em 10 mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México.

“Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo, o modelo recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP na proteção de adultos e crianças. Todos estes diferenciais importantes atendem tanto o Brasil como também outros mercados de exportação”, explica Mario Rodrigues, Plant Manager da fábrica Anchieta, onde o modelo é produzido.

O concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, o Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e muito conforto.

Read Previous

Ação da Jamef integra famílias às rotinas dos motoristas

Read Next

Novo Onix é apresentado para o mercado com o mesmo preço