Segunda geração do Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro

Importada do Reino Unido, onde é fabricada na planta de Sunderland, a segunda geração do Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro. O modelo 100% elétrico, também chega na Argentina, Chile e Colômbia.

Segunda geração do Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro

A montadora afirma que o Novo Nissan LEAF chega com uma solução completa para a mobilidade elétrica do consumidor e conta com um kit de equipamentos de recarga para casa e rua. Esse kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).

“A Nissan acredita na eletrificação do Brasil e da América Latina. O Novo Nissan LEAF chega para oferecer o que existe de melhor da marca, com tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility”, afirma Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil.

De acordo com a Nissan, o destaque no Novo LEAF é o e-powertrain, que oferece maior eficiência energética e maiores torque e potência em relação à geração anterior do modelo. A montadora afirma que o conjunto atualizado de baterias de íon-lítio de 40 kWh entrega potência equivalente a 149 cavalos (110 kW), 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior), resultando em acelerações ainda melhores. É mais desempenho com emissão zero. Esta nova bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano

Entre as tecnologias do Novo Nissan LEAF está o e-Pedal. Esta novidade permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

Além do e-Pedal, o Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias de segurança que forma o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro. O modelo também conta com outros itens de segurança, como seis airbags, , controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força e sistema Isofix de cadeiras infantis

O Novo Nissan conta com central multimídia inteligente A-IVI, com tela sensível ao toque e colorida de 8 polegadas. O equipamento permite o uso de aplicativos como Waze, Spotify, Deezer, Google Maps, WhatsApp, Car Play e Android Auto, além de muitos outros. Utilizando Car Play ou Android Auto, o motorista pode contar com a assistência de voz, que ajuda a responder mensagens de texto, traçar rotas no GPS utilizando os contatos do telefone, e muitas outras funções.

Read Previous

Stanley apresenta sua nova Politriz de 7” (178mm) e 1300W

Read Next

Coluna Conversa de Pista: Patrocínios, contratos e esperanças

Posts Relacionados