Seminário da Reposição Automotiva destaca cenário do mercado

Seminário da Reposição Automotiva destaca cenário do mercado

Realizada na sede da FecomercioSP, em São Paulo (SP), a 24ª edição do Seminário da Reposição Automotiva destaca cenário do mercado de reposição brasileiro com estudo inédito da consultoria McKinsey & Company. Esse estudo mostra as principais tendências sobre os aspectos do mercado, novas tecnologias e comportamento do consumidor. Também foi abordada a Inspeção os entraves que impedem a sua implantação há duas décadas e como sensibilizar a sociedade sobre a importância da manutenção preventiva, tema que é pauta permanente da agenda de trabalho do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva formado pelo Sindipeças, ANDAP, SICAP, Sincopeças e Sindirepa Nacional – e que deve ser levado como proposta para implantação no próximo governo.

Seminário da Reposição Automotiva destaca cenário do mercado
Seminário da Reposição Automotiva destaca cenário do mercado

Para que isso aconteça, a iniciativa conta com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, Afeevas (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul) e Abritev (Associação Brasileira de Inspeção Veicular), as quais seus representantes participaram do painel de debates no evento, destacando o compromisso que o setor deve assumir para mobilizar sociedade e ajudar o poder público a implantar a inspeção veicular no País, partindo da conscientização das pessoas que a manutenção preventiva salva vidas.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, revelou que a reposição representa 20% do faturamento da indústria de autopeças, o que equivale a R$ 18 bilhões por ano. Também comentou que a reposição é estratégica e estável, tornado as empresas saudáveis. Com relação à Inspeção Veicular, Ioschpe destacou que é uma medida para melhorar a segurança no trânsito e também para o meio ambiente e que após implantada será possível pensar em um programa de renovação de frota no Brasil.

Também estiveram presentes o presidente do Sincopeças, Francisco De La Tôrre; presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, ambos também enfatizaram a importância da inspeção veicular para redução de acidentes e melhoria da qualidade do ar e economia com gastos públicos, destacando que esta é bandeira que o setor levará para a sociedade. O presidente do SICAP, Alcides Acerbi Neto, destacou o avanço de novas tecnologias, a importância de informações que permitem soluções para melhoria contínua de resultado das empresas.

O conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição e coordenador do GMA, Elias Mufarej, foi o responsável pela programação desta edição do evento, tarefa que é alternada entre as entidades do setor, mas que sempre conta com a organização do grupo Photon.

Read Previous

Van elétrica StreetScooter WORK XL é produzida na Alemanha

Read Next

Coluna De Carro Por Aí: Preço menor, novidade do Renegade