Sindirepa alerta para recuperação de créditos fiscais em empresas de reparação

Sindirepa alerta para recuperação de créditos fiscais em empresas de reparação

Direito do segmento, Sindirepa alerta para recuperação de créditos fiscais em empresas de reparação no período de pandemia. Para tanto, Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, fala que empresários da reparação devem aproveitar a oportunidade de fazer a recuperação de créditos fiscais por meio de processo administrativo que permite restituir dinheiro pago a mais em impostos.

Na quatentena, as oficinas mecânicas foram consideradas serviços essenciais, mesmo assim, tiveram redução no movimento e consequente queda no faturamento. O sindicato afirma que a renda extra pode ajudar oficinas e retíficas a reporem o caixa em tempos de retração do volume de serviços por conta do isolamento social.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficinas”

Além disso, os consultores do Sebrae-SP, José Carlos Albanez e Patricia Gonzalez, também reforçam a importância de rever os créditos, uma forma de recompor o caixa, já que o processo é simples pode levar até 90 dias.

O Sindirepa-SP possui parceria com o escritório Ribeiro, Di Chiacchio Sociedade de Advogados para a realização desse trabalho que não tem custo inicial para os empresários. “Fazemos a recuperação de débitos fiscais do PIS, Cofins, INSS entre outros, pagos indevidamente de acordo com a legislação, utilizando um programa com metodologia que permite agilidade no processo”, revela Renato Paladino, sócio do escritório.

Em 2019, foram recuperados aproximadamente R$ 3 milhões por centenas de processos de clientes do escritório.

Também foram destacadas outras medidas com relação à legislação trabalhista, processos e mudanças na gestão para torná-la mais eficiente.

Sobre o Escritório Ribeiro, Di Chiacchio Sociedade de Advogados – O escritório atua em várias áreas do Direito, especialmente cível e empresarial, tributária, societária e imobiliária e, com sua equipe multidisciplinar, oferece atendimento buscando as melhores resoluções com rapidez e eficiência.

Agora em novo endereço na região dos Jardins, com instalações e estrutura moderna e próxima dos seus clientes, o Ribeiro, Di Chiacchio Sociedade de Advogados trabalha para garantir o mais alto padrão de qualidade em serviços nas esferas administrativa e judicial, oferecendo atendimento individual e personalizado a cada cliente.

Sindirepa alerta para recuperação de créditos fiscais em empresas de reparação: Contatos

Site: www.rdcadvogados.com

E-mail: renato@rdcadvogados.com

Telefone: (11) 3646-2700

Endereço: Av. Faria Lima, nº 2.179, 1º andar, São Paulo, SP 01452-002, BR

Read Previous

DryWash lança detergente de limpeza a seco para interior de veículos

Read Next

Coluna Fernando Calmon: FCA e TIM firmam acordo para internet a bordo