Suspensys Sistemas Automotivos completa 20 anos no mercado

Instalada em Caxias do Sul (RS), a empresa Suspensys Sistemas Automotivos completa 20 anos no mercado fornecendo eixos e suspensões para veículos comerciais. Criada inicialmente como uma unidade das Empresas Randon, ela conta com uma capacidade anual produtiva instalada de 138 mil suspensões e eixos.

De acordo com informações da empresa, desde que foi fundada, em 2002, a Suspensys tem sido o centro de investimentos voltados à expansão, atualização de processos, cuidados com o meio ambiente, segurança, saúde e qualidade do produto e serviços. Sua performance tem sido marcante ao longo de sua trajetória que teve origem em uma joint-ventureentre a Randon S.A Implementos e Participações e a ArvinMeritor, uma decisão estratégica que sustentou o avanço da empresa tanto no mercado nacional quanto internacional, onde concentra negócios na América do Sul, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai, além de marcar presença na Europa, América do Norte, Ásia e África.

Segundo informações da companhia, a Suspensys vem conquistando e ampliando presença no segmento voltado a soluções e serviços em sistemas de suspensões para veículos comerciais. A empresa se desenvolveu orientada para a inovação, a qualidade e a lucratividade, visando contemplar todos os públicos relacionados, sejam clientes, acionistas, funcionários, fornecedores ou comunidade.

“Somos uma empresa de soluções em engenharia aplicada ao transporte de carga”, afirma o diretor Esdânio Nilton Pereira. Atualmente, passa de 45 o número de projetos em andamento na engenharia. Deste total, seguramente mais de 75% é destinado às montadoras nacionais de caminhões, ônibus e de implementos rodoviários. Com o olhar além das fronteiras brasileiras, a Suspensys destina ao mercado externo 4% da sua produção e 7% atende o importante mercado de reposição.

Read Previous

Honda Civc 10ª geração tem motor mais moderno e eficiente

Read Next

Novo Polo está em fase de testes e chega em breve ao mercado