SUV compacto Renault Kiwd comemora três anos de vendas no Brasil   

SUV compacto Renault Kiwd

Com bons resultados entre os consumidores, SUV compacto Renault Kiwd comemora três anos de vendas no Brasil. A empresa francesa conta que o modelo produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), já vendeu mais de 204 mil unidades no mercado brasileiro e outras 70 mil unidades foram exportadas.

Também segundo a Renault, o Kwid tem 49% de participação do segmento no acumulado de 2020 e chega como destaque em 28 países da América do Sul, América Central e África.

 Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

“Com o Kwid, a Renault inovou trazendo ao segmento de entrada um veículo com diversas características do universo SUV, econômico e com itens de segurança não encontrados nos modelos de entrada”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Considerado o primeiro SUV compacto urbano, o Kwid também inovou na maneira de vender. Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo. A Renault foi a primeira plataforma 100% on-line para a compra de um automóvel. Nessa plataforma (https://loja.renault.com.br), o cliente consegue realizar todas as etapas de compra de um veículo.

Veja outras versões do Kwid

SUV compacto Renault Kiwd se destaca pela altura do solo (180 mm) e pelos ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV. Somando-se às características SUV, o Kwid tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros). O modelo também é “best-in-class” em consumo de combustível entre os veículos compacto de entrada. O veículo é também referência em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) – algo inédito no segmento de entrada.

São quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas com o eficiente e econômico motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

Read Previous

Peças e acessórios Mopar no lançamento do Fiat Toro

Read Next

BMW Group pesquisa facilidades aos veículos elétricos do futuro  

Posts Relacionados