Toyota e Suzuki assinam um acordo de aliança de capital

Com o objetivo de promover a colaboração em novos segmentos, a Toyota e Suzuki assinam um acordo de aliança de capital. A Toyota Motor Corporation e a Suzuki Motor Corporation começaram a conversar sobre a parceria comercial em 12 de outubro de 2016 e, desde então, continuaram incluindo detalhes específicos. Em 20 de março deste ano, as montadoras anunciaram que começariam a fazer considerações específicas para se dedicarem ao desenvolvimento de produtos e à colaboração na produção, além de promover suprimento mútuo de produtos, unindo a força da Toyota em tecnologias de eletrificação à tecnologia para compactos da Suzuki.

O setor automotivo passa atualmente por uma mudança sem precedentes tanto em escopo quanto em escala, não apenas por causa de regulamentos ambientais intensificados, mas também pela entrada de novas indústrias e negócios de mobilidade diversificados. As duas empresas pretendem alcançar um crescimento sustentável, superando novos desafios na indústria, construindo e aprofundando relacionamentos cooperativos em novos segmentos, enquanto continuam concorrentes, além de fortalecer suas fundações de negócios existentes e as tecnologias e produtos nos quais cada empresa é especializada.

A assinatura do acordo de aliança de capital é uma confirmação e expressão do resultado de discussões sinceras e cuidadosas entre as duas empresas, e servirá para construir e promover sua futura parceria em novos campos.

Detalhes da Aliança

Para desenvolver e promover uma parceria de longo prazo, a Toyota e a Suzuki planejam adquirir as ações umas das outras com base na aliança.

A Toyota planeja adquirir 24.000.000 ações ordinárias da Suzuki (4,94% do total de ações emitidas pela Suzuki em 31 de março de 2019, excluindo ações em tesouraria, no valor total de 96 bilhões de ienes) ao subscrever a disposição de ações em tesouraria por meio de loteamento de terceiros realizado pela Suzuki.

Da mesma forma, a Suzuki planeja adquirir, por meio de compra no mercado, ações da Toyota equivalentes a 48 bilhões de ienes.

Essas aquisições de ações serão implementadas após as empresas obterem as aprovações das autoridades estrangeiras de concorrência.

Read Previous

Delphi Technologies lança filtros de ar para linha pesada

Read Next

Coluna Conversa de Pista: Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios