Veículos Mercedes-Benz mostram robustez depois de rodar 1 milhão de km

Com manutenção em ordem, veículos Mercedes-Benz mostram robustez depois de mais de 1 milhão de km. Essa condição foi comprovada por duas grandes empresas de transportes que rodam com caminhões e ônibus da marca, depois de executarem o plano de manutenção proposto pela montadora usando apenas peças genuínas.

Veículos Mercedes-Benz mostram robustez depois de rodar 1 milhão de km

A Lotrans Logística e Transportes, de Mogi Guaçu (SP), e a empresa de ônibus São Gonçalo (MG), ambas proprietárias de vários modelos Mercedes-Benz, garantem que realizando apenas as manutenções preventivas e corretivas é o suficiente para manter os veículos em condições perfeitas de uso.

Na Lotrans, de um total de 50 caminhões Axor 2035, adquiridos entre 2009 e 2010, dez já ultrapassaram a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados. Obter o máximo de disponibilidade dos veículos é um dos maiores objetivos da empresa, que vê no uso exclusivo de peças genuínas a principal iniciativa para garantir a frota rodando o maior tempo possível. Além disso, a transportadora utiliza planos de manutenção de cinco anos para os veículos novos.

A Lotrans atua no transporte de carga fechada e fracionada e de madeira, prestando serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros. Conta com uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu (SP) e Três Lagoas (MS), passando por mais de 30 cidades. Também atua com fretamento de ônibus, exclusivamente com 80 modelos Mercedes-Benz.

Já a Empresa São Gonçalo possui três ônibus Mercedes-Benz em sua frota com mais de 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor: são dois modelos OF 1418 e um OF 1722. Isso reflete o compromisso da empresa em sempre investir na qualidade da frota, o que envolve o rigor com a manutenção e operação dos ônibus. Daí o alcance de alta quilometragem mesmo na severa operação do transporte coletivo urbano.

Com 62 anos de atividades, a Empresa São Gonçalo dispõe de uma frota de mais de 300 ônibus, sendo aproximadamente 290 da marca Mercedes-Benz. Transporta mensalmente cerca de 1.500.000 passageiros em linhas municipais e intermunicipais da região metropolitana de Belo Horizonte.

Suporte da marca

Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, conta que o objetivo da marca é estar sempre presente no dia a dia das empresas de transporte, oferecendo soluções para todas as suas demandas.

“Nesse sentido, o uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz assegura longa vida útil aos motores, com melhor funcionalidade e maior durabilidade e resistência aos veículos. Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões”.

Entre as alternativas propostas pelo pós-vendas da Mercedes-Benz estão as Peças Genuínas Mercedes-Benz, as peças remanufaturadas RENOV e os produtos da Alliance Truck Parts, assim como a oferta de planos de manutenção customizados que visam a qualidade dos caminhões e ônibus, otimizando o custo operacional dos transportadores.

Read Previous

Planta da Cummins Brasil alcança status do “aterro zero”

Read Next

Ford prepara o lançamento da nova geração do SUV Bronco