Verizon e HERE se unem para criar sistemas de navegação

As empresas de tecnologia Verizon e HERE se unem para criar sistemas de navegação e segurança. A parceria entre as duas companhias irá explorar aplicativos usando a rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e a plataforma de computação de borda de acesso múltiplo (MEC), 5G Edge, juntamente com os dados de localização da HERE e sua experiência em veículos autônomos. A parceria se concentra na coinovação para uma ampla variedade de casos de uso corporativos, industriais e voltados para o consumidor. As duas empresas estão iniciando sua colaboração trabalhando na segurança de veículos e pedestres, como prevenção de colisões, melhor identificação e navegação do local para serviços de entregas e caronas.

A HERE fornecerá à Verizon acesso a uma variedade de dados de localização, SDKs e APIs de sua plataforma. A Verizon e a HERE também planejam desenvolver novos serviços conectados para beneficiar uma variedade de indústrias como automotivas, cidades inteligentes, transporte e logística. A colaboração inicialmente se concentrará em duas frentes:

– A prevenção de colisões visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas, combinando os recursos da banda ultralarga 5G da Verizon com a tecnologia HD Live Map e Live Sense da HERE para criar um sistema de comunicação veículo-em-rede (V2N). O SDK Live Sense da HERE identifica veículos, pedestres, bicicletas e telefones celulares conectados nos automóveis. Esses dados são enviados para o 5G Edge da Verizon, onde a Inteligência Artificial de prevenção de colisões prevê caminhos de viagem e alerta os veículos sobre possíveis colisões iminentes.

– O Visual Positioning Service (VPS) foi projetado para permitir a identificação quase instantânea de um local específico com precisão usando captura de imagem. Os algoritmos 3D de posicionamento da HERE analisam imagens ou vídeos para obter um posicionamento preciso, que ocorre quase em tempo real através da rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e do 5G Edge. O VPS é uma solução complementar para tecnologias de localização baseadas em sinal, como GPS, porque não depende de um servidor remoto e é menos prejudicado por edifícios altos ou desertos de sinal. A tecnologia também é adaptável para uso interno.

“O 5G será um divisor de águas para muitos casos de uso em todos os setores. A escala da rede Verizon 5G Ultra-Wideband foi projetada para permitir conectividade de baixa latência e largura de banda mais alta, necessária para um posicionamento mais preciso”, disse Edzard Overbeek, CEO da HERE. “Nossa parceria com a Verizon não apenas nos permite explorar o potencial de inovação do 5G, mas também destaca o que é possível quando essa tecnologia é habilitada para inteligência de localização: serviços conectados projetados para tornar nosso mundo mais seguro, mais eficiente e ambientalmente sustentável.”

“Essa colaboração com a HERE prova ainda mais o compromisso da Verizon em inovar e melhorar os serviços de localização e a segurança dos pedestres”, disse Ashley Vogt, gerente sênior de produtos e mapeamento avançado da Verizon. “Juntamente com os algoritmos 3D de posicionamento da HERE, estamos caminhando juntos em direção a um futuro mais seguro e preciso.”

Read Previous

Emplacamentos de veículos no mercado nacional aumentam

Read Next

FPT Industrial tem participação em rali na Arábia Saudita

Posts Relacionados