Volkswagen celebra 300 mil unidades do Polo e do Virtus

Em janeiro de 2020, a Volkswagen celebra 300 mil unidades do Polo e do Virtus no Brasil. O hatch e o sedã lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e que se tornaram sucessos absolutos da marca no Brasil e na América Latina.

“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. Além disso, em seus respectivos anos de lançamento, foram os veículos mais premiados cada um em seu segmento, conquistando inclusive o prêmio “Carro do Ano” em 2018 e 2019.

“Com o Polo, a fábrica VW Anchieta implementou o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo: a Estratégia Modular MQB, utilizada também para o Virtus, proporcionando a ambos mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de veículos superiores”, relembra Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção Anchieta.

O marco de 300 mil veículos produzidos, sendo que destes 180 mil são o hatch Polo e 120 mil o sedã Virtus, coincide com o lançamento da versão GTS para ambos os modelos, resgatando a lenda desta sigla que traz uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, para tornar-se nova referência em esportividade dentro de seu segmento no País.

Segundo informações da montadora alemã, o Polo no acumulado do ano de 2019 foi o segundo modelo mais vendido pela companhia no Brasil seguido do Virtus, que ficou com a terceira posição no mesmo período. Ambos são exportados atualmente para mais de 10 países localizados na América do Sul, Central e Caribe.

Read Previous

Dunlop ultrapassa a marca de 25 milhões de pneus produzidos

Read Next

Avaliação Ford Ka FreeStyle: motor 1.0 mais que eficaz