ZF Aftermarket inicia testes de nova geração de pastilhas

Empresa global de tecnologia, a ZF Aftermarket inicia testes de nova geração de pastilhas para veículos híbridos. As novas pastilhas “Eletric Blue” foram lançadas durante a Automec , em parceria com a marca TRW para veículos elétricos. Segundo a companhia, as novas pastilhas são as primeiras do mercado brasileiro desenvolvidas para veículos 100% elétricos. A empresa afirma que as pastilhas “Eletric Blue” são as primeiras do mercado brasileiro desenvolvidas para veículos 100% elétricos. De acordo com a ZF Aftermarket, a tecnologia reduz o ruído no interior veículo, assim como resíduos do material de fricção na frenagem. No Brasil dá cobertura para os carros elétricos como Tesla, BMW I3, Renault Zoe, Nissan Leaf, entre outros.

Segundo informações da fabricante, a inovação das novas pastilhas “Eletric Blue” reduz significativamente o som de frenagem no interior do veículo, o que, de acordo com a empresa, é um diferencial, pois em automóveis elétricos o som da frenagem pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído de motor. Elas são fornecidas como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído. A marca afirma que, além de melhorar a qualidade do som emitido, a combinação sob medida do material da nova pastilha de freio e calços azuis emitem menos de 45% de partículas durante a frenagem.

O mundo automotivo está mudando. A ZF estima que até 2030, cerca de um terço de todos os automóveis produzidos mundialmente serão puramente elétricos ou híbridos elétricos. Isso será impulsionado por políticas que incentivem motoristas, frotas e municípios a comprar carros limpos. Zonas de baixa emissão estão atualmente em vigor em 200 cidades da Europa. Londres, por exemplo, levou isso além, tornando-se a primeira cidade a introduzir uma zona de emissão “muito baixa”. “Para algumas oficinas, a crescente mudança dos veículos convencionais para o elétrico é motivo de preocupação. Os veículos elétricos vieram para ficar. Distribuidores, varejistas e oficinas que se adaptarem para acomodar essa mudança serão líderes a longo prazo destinados ao sucesso”, finaliza Helmut Ernst, Head da ZF Aftermarket.

Read Previous

Nova linha 2020 dos modelos Hilux e SW4 chega ao mercado

Read Next

Chevrolet apresenta a nova versão Premier do Trailblazer

Posts Relacionados