ZF conquista o Prêmio Internacional de Inovação Equip Auto

Com a pastilha de freio Eletric Blue, a fornecedora de sistemas de mobilidade ZF conquista o Prêmio Internacional de Inovação Equip Auto – Feira Internacional de Pós-Venda Automotiva e Serviços para Mobilidade, realizada em outubro na França. A pastilha de freio desenvolvida especificamente para veículos elétricos e híbridos, foi introduzida no mercado global pela ZF Aftermarket em setembro de 2018 e, segundo a marca, reduz significativamente o ruído interno e a poeira dos freios. A partir do lançamento foi criado o programa “TRW Electric Blue” com o objetivo da ZF Aftermarket alcançar uma cobertura de 92% do mercado para carros híbridos e 97% para carros elétricos na Europa.

A eletrificação é uma alavanca importante para a ZF contribuir com a redução das emissões de CO2 no tráfego rodoviário. A empresa oferece módulos híbridos, transmissões híbridas e plug-in e acionamentos elétricos, incluindo eletrônicos de potência e integração de sistemas.

A divisão de Aftermarket da ZF está comprometida com o desenvolvimento de novas tecnologias automotivas para o futuro, o que permite o desenvolvimento e a implementação de novas soluções para produtos e serviços ao mercado de peças de reposição.  A primeira pastilha de freio para veículos elétricos e híbridos é resultado deste compromisso. O alto nível de inovação presente neste produto também está associado à qualidade do serviço, orientado de acordo com a demanda do mercado, pois trata-se de um componente fornecido com os acessórios adequados para garantir um ajuste rápido e fácil.

“O Prêmio de Inovação conferido à ZF Aftermarket graças às pastilhas Electric Blue é uma excelente confirmação de nosso papel como designer ativo do Mercado de Peças de Reposição da Próxima Geração”, explica Helmut Ernst, diretor da ZF Aftermarket. “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos parceiros este produto inovador para quase todos os veículos elétricos e híbridos na Europa, desde o Tesla e o Nissan Leaf até o Toyota Prius”.

Read Previous

Versão Sense do T-Cross é apresentada ao mercado nacional

Read Next

Mopar apresenta diversas novidades durante o SEMA Show 2019

Posts Relacionados