Nova Fiat Toro estreia na linha 2022 com mais eficiência em consumo

Nova Fiat Toro estreia na linha 2022 com mais eficiência em consumo

Equipada com os novos motores Turbo 270 Flex e 2.0 turbodiesel, Nova Fiat Toro estreia na linha 2022 com mais eficiência em consumo, que caiu em todas as versões com melhora de até 7,4%, segundo a montadora.

Nova Fiat Toro estreia na linha 2022 com mais eficiência em consumo

Os modelos equipados com os motores diesel passam a usar sistema de injeção de ureia, com um tanque de Arla 32 com 13 litros, que tem autonomia de até 10 mil km. Outra característica é a capacidade de carga, que agora pode carregar até 1.010 kg. Essa nova configuração de motor já está de acordo com a nova legislação de emissões do Proconve-L7.

Dessa maneira, o motor 2.0 turbodiesel é capaz de entregar 170 cv de potência e 350 Nm de torque, já atualizado na nova calibração.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A engenharia da marca explica que esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

A Nova Fiat Toro 2022 também está mais eficiente nas versões Turbo 270 Flex, apesar de nãõ ter alterado potência e o torque, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível.

Nova Fiat Toro estreia na linha 2022 com mais eficiência em consumo

Os motores são produzidos no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), e vem equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.

Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de atributos da Nova Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano sem renunciar à versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4×4 ou 4×2 com TC+.

Desde seu lançamento, a Nova Toro já emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no mercado nacional de 3,6% em 2021. Sua ampla lista de equipamentos inclui faróis Full LED, central multimídia de 10,1” – a maior entre as telas sensíveis ao toque de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda mais exclusividade e uma experiência tecnológica incrível para o usuário – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e painel 100% digital de 7 polegadas.

Pós-vendas competitivo

A Nova Fiat Toro também vai esbanjar custo-benefício quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões preparado pela montadora é muito competitivo. Nas versões com motor turbodiesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172. Os valores são ainda mais atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$ 3.780.

Outro aspecto importante do pós-vendas é a customização e, nesse sentido, a Mopar oferece mais de 70 acessórios originais para a segunda picape mais vendida do Brasil (atrás somente da Nova Fiat Strada). Desde tapetes de borracha com borda elevada para cabine até capota rígida de alumínio para caçamba, há inúmeras combinações possíveis de itens que adicionam muita praticidade e estilo à Nova Toro. Não à toa, ela é o veículo mais personalizado pelos clientes, entre todos os modelos oferecidos pela Fiat no país.

Read Previous

Cofap expande portfólio de amortecedores para linha pesada

Read Next

NGK fornece orientações para revisão de motocicletas

Posts Relacionados