
A Chevrolet iniciou a nova fase do Tracker com mudanças relevantes na parte mecânica do modelo 2026. Entre os principais aprimoramentos estão a recalibração do conjunto de suspensão, direção e motor, que elevam a dirigibilidade do SUV e o posicionam entre os mais equilibrados da categoria.
Produzido em São Caetano do Sul (SP), o Novo Tracker chega às concessionárias com duas opções de motorização: o motor 1.0 Turbo Flex, que entrega até 115,5 cv e consumo médio de 13,8 km/l com gasolina, e o 1.2 Turbo Flex, com 141 cv e torque elevado para oferecer respostas mais ágeis. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de seis marchas, com lógica de funcionamento otimizada para maior suavidade nas trocas e melhor aproveitamento da faixa de torque.
No caso da versão 1.2, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, mantendo médias de consumo semelhantes à motorização menor. Esse desempenho é fruto de um trabalho de calibração que envolveu também o sistema de injeção direta de combustível, favorecendo eficiência energética e menor emissão de poluentes, em conformidade com os padrões mais recentes do Proconve.
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A suspensão passou por atualizações que afetam diretamente a dinâmica do veículo. Novos amortecedores e ajustes nas molas entregam melhor absorção de impactos em baixas velocidades, sem comprometer o controle da carroceria em curvas e retomadas mais agressivas. A estabilidade foi favorecida pela introdução de pneus com nova composição, desenvolvidos para equilibrar conforto, aderência e economia de combustível. O sistema permite calibragem em diferentes faixas, adaptando-se às variações de carga ou ao estilo de condução.
Outro destaque técnico é a direção elétrica recalibrada. O sistema agora atua com progressividade mais sensível à velocidade, ficando leve para manobras urbanas e mais firme em trechos de estrada. Isso melhora o controle do veículo, reduz o esforço do condutor e contribui para uma condução mais previsível em diferentes condições de uso.
Com essas atualizações, a Chevrolet busca entregar um SUV com comportamento dinâmico mais refinado. O ruído de rolagem também foi minimizado, graças à combinação dos novos pneus e do maior isolamento acústico no habitáculo. Em testes de campo realizados com motoristas de diferentes perfis, a montadora relatou um aumento de até 20% na percepção de conforto dinâmico em comparação à geração anterior.
O Novo Tracker mantém o conjunto de freios com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com assistência eletrônica (EBD e EBS) e sistema de estabilidade de série. A carroceria tem 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e entre-eixos de 2,57 metros, o que garante um bom aproveitamento interno e capacidade para cinco ocupantes. O porta-malas continua com 393 litros.
Com base nas evoluções mecânicas e estruturais, o modelo reposiciona sua proposta de SUV urbano com capacidades ampliadas. A estratégia da marca foi focar em pontos de contato reais com o consumidor, entregando ganho objetivo em conforto ao rodar, controle e economia. O Tracker 2026 já está disponível em cinco versões, com destaque para a RS (esportiva) e a série especial 100 Anos.