Novo SUV Fiat Pulse chega ao mercado com motor 1.0 turbo

Novo SUV Fiat Pulse chega ao mercado com motor 1.0 turbo

Prestes a ser lançado, o Novo SUV Fiat Pulse chega ao mercado com motor 1.0 turbo, que reúne características que priorizam a eficiência, como performance, consumo, torque e aceleração.

Segundo a Stellantis, a Fiat tem objetivo de expandir o conceito de downsizing em sua gama de produtos com um propulsor de última geração, que entrega performance sem abrir mão da eficiência. Assim, o primeiro SUV desenvolvido e produzido pela marca no país chega com o motor Turbo 200 Flex, que gera 130 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina).

No Novo SUV Fiat Pulse, a performance superior se estende também para o torque máximo, que atinge 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Esses números são possíveis graças a itens como o uso do turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do premiado motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.

Novo SUV Fiat Pulse chega ao mercado com motor 1.0 turbo

Outro ponto de destaque do novo Turbo 200 Flex diz respeito à aceleração. A maior potência e torque aliados a uma estrutura robusta, porém leve, arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.

A performance eficiente do novo motor traz ainda outros atributos ao seu desempenho. Aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o propulsor Turbo 200 Flex entrega também o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento. No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto. O modo Manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.

Por fim, o modo Sport leva ainda mais diversão na condução do Novo Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

O novo câmbio automático foi projetado com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz o custo de manutenção.

Acompanhe pela plataforma digital todas as novidades que foram reveladas a respeito do primeiro SUV nacional da Fiat: www.pulse.fiat.com.br

Read Previous

Tecfil lança marketplace para venda de filtros automotivos

Read Next

Mahle anuncia novo diretor de aftermarket para a América do Sul