Novo VW Delivery Express+ vem completar a gama de Vucs

Caminhões VW Delivery atingem 150 mil unidades produzidas

 

Ideal para transporte em centros urbanos, Novo VW Delivery Express+ vem completar a gama de Vucs da marca e chega com mais tecnologia e atributos de segurança para o transportador. Entres os destaques estão o sistema de controle de estabilidade (ESC), o controle de tração (ATC) e auxílio para partida em rampa (HSA), que proporciona ainda mais conforto e segurança

Novo VW Delivery Express+ vem completar a gama de Vucs

A engenharia da VWCO explica que o modelo traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês). A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Em piso molhado é que ainda mais se percebe a diferença que esse sistema proporciona. Para garantir a eficiência nessas situações, o veículo passou por testes extremos, em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos, e os resultados confirmam a segurança a bordo mesmo nesse tipo de condição extremamente adversa.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Veja o vídeo no canal do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês) que passa a equipar o Express+. Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. A combinação dessas tecnologias diminui substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.

Com 3.381 unidades emplacadas em 2020, o Delivery Express conquistou uma fatia importante do segmento: se mantém na vice-liderança entre seus competidores diretos de veículos chassi-cabine com 3,5 toneladas. Sua nova versão agrega diferenciais para fazer a diferença nessa disputa.

Novo VW Delivery Express+ vem completar a gama de Vucs

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Read Previous

Setcesp comemora 85º aniversário em parceria com transportadores

Read Next

Dunlop celebra marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Posts Relacionados