Novos motores Harley-Davidson oferecem mais performance e economia

A Harley Davidson acaba de lançar uma nova família de motores do tipo Big Twin, que prometem ser mais eficientes em relação à performance e economia. Trata-se dos motores Milwaukee-Eight™,  disponíveis em 107 e 114 polegadas cúbicas com três variações (Air Cooled 107, Twin Cooled 107 e Twin cooled 114) e vão equipar os modelos Touring 2017 da marca.

“O Milwaukee-Eight™ mantém o design clássico do motor V-Twin de 45 graus”, enfatiza Alex Bozmoski, chefe de Engenharia Mecânica da Harley-Davidson. “Ele também mantém o poder característico dos motores Harley-Davidson Big Twin: alto torque em baixas rotações, com curva de torque plana na faixa de rotação intermediária, ideal para pilotagem de motocicletas Touring”.

Sua construção compõe oito válvulas (quatro por cilindro) e cabeçotes refrigerados a água ou óleo. Ainda segundo a marca, o trem de válvulas não necessita de ajustes, o design dos balanceiros permite que a folga de válvulas não necessite de ajuste após a montagem do motor na fábrica. Duas velas de ignição por cilindro contribuem para uma combustão mais eficiente. Um único comando de válvulas movido por corrente é mais leve, mecanicamente menos complexo e gera menos atrito e ruído.

Configurações:

  • Milwaukee-Eight™ 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente nos modelos Street Glide® Special e Road King® Classic.
  • Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight™ 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente na Ultra Limited.
  • Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight™ 114 (114 polegadas cúbicas de deslocamento, 1870 cc): No Brasil, presente nos modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide®.

Read Previous

TMD lança lonas de freio Cobreq para Volksbus 17.230 OD E 17.260 OD

Read Next

Shida Serviços Automotivos oferece serviços de lavagem sustentável