Peugeot New 208 Griffe: motor aspirado e econômico

Peugeot New 208 Griffe: motor aspirado e econômico

Tech Drive: Avaliação do Peugeot New 208 Griffe: motor aspirado e econômico. A família “200” da Peugeot formou alguns veículos icônicos ao longo dos anos e ao redor do mundo. Começou lá atras, nos idos de 40, com o 203, que foi o primeiro da marca a ser produzido em série. De lá para cá foram mais de 20 milhões de unidades vendidas, inclusive no Brasil, onde chegou representado pelo modelo 206.

Peugeot New 208 Griffe: motor aspirado e econômico

O Novo Peugeot 208 mantém o estilo da linha, com design compacto e moderno, silhueta dinâmica e arrojada, e um toque elegante de esportividade. A dianteira é única e inaugurou a nova assinatura da marca, com aquele “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

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Na traseira outra característica marcante da marca do leão, com lanternas também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”.

A parte mecânica da versão Griffe, que foi avaliada, é formada pelo motor aspirado 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência no etanol a 5.750 rpm e 115 cv quando abastecido com gasolina. O torque máximo é de 15,5 Kgfm no etanol e 15,4 kgfm na gasolina, ambos a 4.000 giros. O comando de válvulas é duplo, com variação na admissão e a injeção eletrônica é multiponto.

Peugeot New 208 Griffe: motor aspirado e econômico

Combinado ao motor está o câmbio automático AT6, do tipo sequencial de 6 marchas, com a possibilidade de troca de marchas manuais. Esperto na dirigibilidade, o Peugeot se adapta ao jeito de dirigir do motorista por meio de dois tipos de condução: “Eco” e “Sport”, quando as trocas de marcha são feitas em rotações mais elevadas do motor.

Ainda sobre a boa dirigibilidade do modelo, entra em cena a direção do tipo elétrica, muito suave e com 10,4 mm de diâmetro de giro. O conjunto de suspensão entra com a McPherson na dianteira, combinada com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais. Na traseira, a suspensão é do tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidais.

Por dentro, o conceito do Peugeot i-Cockpit 3D®, com cluster em três dimensões, volante pequeno do tipo Sport Drive, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

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