Pistas de testes Randon conquistam certificações internacionais

Pistas de testes Randon conquistam certificações internacionais

Instaladas no Centro Tecnológico Randon (CTR), as pistas de testes Randon conquistam certificações internacionais. Segundo a Randon, as homologações recebidas atestam que estrutura atende padrões globais e está capacitada para atender as atualizações das leis brasileiras em testes de ruído de passagem.

A empresa destaca a obtenção da ISO 10844:2014 para suas duas pistas de ensaios de medição acústica, homologadas de acordo com padrões globais e capacitadas para emitir laudos e relatórios em conformidade com as atualizações da lei brasileira.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Os ensaios de ruído de passagem são testes regulamentados para todos os veículos em circulação e em fase de lançamento, que devem obter a homologação de emissões de ruído externo. Caso não atenda às metas exigidas por lei, um determinado modelo de veículo não poderá ser colocado no mercado.

Pistas de testes Randon conquistam certificações internacionais

Além das pistas certificadas, o CTR dispõe de uma equipe especializada no estudo de normas e execução dos testes de ruído de passagem, com corpo técnico de engenharia altamente qualificado e equipamentos exigidos pela ISO 362:2015.

“Os métodos exigidos para esse tipo de medição requerem instalações dedicadas e homologadas por órgãos certificadores nacionais e internacionais, como as que oferecemos aos nossos parceiros. As certificações obtidas neste ano nos permitem ampliar o atendimento que disponibilizamos ao mercado”, reforça o diretor do CTR e diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

Com mais de 50 milhões de reais investidos nos últimos três anos, o Centro Tecnológico Randon passou a ser um dos principais complexos de testes para a indústria da mobilidade de todo o Hemisfério Sul.

Read Previous

Cofap comenta sobre vantagens do amortecedor turbogás

Read Next

Nakata diferencia funcionamento dos tipos de suspensão de caminhão