Pneu para moto 20% mais resistente a perfurações 

Pneu para moto 20% mais resistente a perfurações 

Michelin lança composto que fura menos, um pneu para moto 20% mais resistente a perfurações, roda mais e tem mais aderência em situações de piso molhado

Texto: Carol Vilanova 

Fotos: Divulgação 

O motociclista sofre diariamente nas ruas dos grandes centros urbanos, principalmente, aqueles que rodam com motos de baixa cilindrada. O risco de acidentes é constante, considerando as pistas esburacadas, as poças d’água, bueiros sem tampa e a chuva de uma maneira geral.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Todo cuidado é pouco, mas uma ajudinha dos componentes que estão em contato com o solo, leia-se pneus, é mais que bem-vinda. Para amenizar esses caminhos tortuosos, a Michelin tem a solução: o pneu City Pro, lançado recentemente para esse segmento.

Pneu para moto 20% mais resistente a perfurações 

“Desenvolvida para uso urbano diário, a nova gama MICHELIN City Pro é perfeitamente adaptada às necessidades dos pilotos de motos de baixa cilindrada (até 150cc), que costumam percorrer mais de 100 km/dia, muitos deles com mercadorias para entregar ou acompanhados por passageiros.

Pneus para vuc

Pneu para moto 20% mais resistente a perfurações 

O pneu é o único ponto de contato de um veículo com o solo e, no caso da motocicleta, esta questão é potencializada. Além de segurança, os motociclistas precisam de pneus que durem mais e que sejam bastante resistentes”, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

MICHELIN-City-Pro_2

O grande diferencial do produto é justamente sua capacidade de resistir às perfurações  em até  20% a mais  que os concorrentes, segundo a empresa. E isso se deve à sua construção, que combina três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu, além das tecnologias MICHELIN Puncture Resistance.

MICHELIN-City-Pro---Resistência-a-perfurações

E dura mais: cerca de 10% a mais de quilometragem que as demais marcas de pneus, também de acordo com a Michelin. O vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão tambem foi eliminado, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.

Pneu para moto 20% mais resistente a perfurações 
Tecnologia MICHELIN MOT, que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de borracha abaixo da banda de rodagem.

Os pneus foram testados e demonstraram, além da resistência, uma ótima aderência em pista molhada. A Michelin revelou que foram realizados testes independentes com 48 motos equipadas com o pneu City Pro, que percorreram 440.000 km. O resultado apontou que menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração.

150416-BIRA-0232

Outra característica importante registrada nos testes foi a de durabilidade, justamente por conta da combinação de borrachas utilizadas, o novo pneu dura 10% a mais que o seu antecessor (o pneu MICHELIN M35). Em cerca de 400.000 km percorridos, durou uma média de 20.000 km a mais.

150416-BIRA-0232

Na prática, também foi registrado mais segurança e aderência em situações de piso molhado, já que o desenho dos sulcos, que vão do centro da banda de rodagem às bordas, permite melhor escoamento da água. Em frenagem o desempenho acaba sendo mais rápido, ou seja, freia antes do que os concorrentes.

150416-BIRA-0215

Os pneus Michelin City Pro estão disponíveis em nove dimensões para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).

https://www.oficinanews.com.br/motorista-que-cuida/dicas-de-pneus-o-pneu-certo-para-o-seu-vuc/

Read Previous

Alfa e Dodge, os bons eventos monomarca

Read Next

Novo comercial das linhas Toyota Hilux e SW4 está no ar