Porsche mostra imagens dos carros durante produção

Porsche mostra imagens dos carros durante produção

Numa iniciativa que aumenta a expectativa dos clientes, a Porsche mostra imagens dos carros durante produção. Por meio da plataforma online “My Porsche”, o comprador pode usar a nova função “Behind the Scenes” (Nos Bastidores), que permite uma visão exclusiva da produção da fabricante de carros esportivos em Zuffenhausen, na Alemanha.

Segundo a marca, agora os compradores podem acompanhar passo a passo a produção dos carros que encomendam. Para os carros esportivos de duas portas 911 e 718, a Porsche já instalou câmeras em duas estações importantes da linha e as conectou ao software da produção. Mais duas câmeras serão instaladas em breve. “My Porsche” é o portal centralizado dos clientes voltado aos proprietários de carros que reúne todas as ofertas e serviços disponíveis para veículos individuais.

Porsche mostra imagens dos carros durante produção

“Com ‘Behind the Scenes’, estamos mostrando a produção ao vivo para nossos clientes”, diz Christian Friedl, diretor da fábrica da Porsche em Zuffenhausen. “Nós produzimos carros-esporte fascinantes e altamente personalizados todos os dias em nossa fábrica principal. A motivação para isso é proporcionada por nossos clientes de todo o mundo. O fator de sucesso são nossos empregados, que tornam reais os sonhos dos clientes com perfeição e paixão. Permitir essa visão dos bastidores cria uma obrigação para nós, mas também serve como uma fonte de motivação.”

“A Porsche acredita em proporcionar a seus clientes uma experiência altamente personalizada desde o início – e isso agora inclui o tempo durante o qual eles estão esperando por seus carros”, afirma Robert Ader, vice-presidente de Relações com o Cliente da Porsche. “Nossos clientes agora podem acompanhar ao vivo como seus carros de sonho, configurados individualmente, estão sendo construídos – isso vai aumentar sua expectativa ainda mais. Vamos oferecer essa oportunidade inicialmente em seis países e, gradualmente, ampliar o serviço ainda mais”.

O aplicativo estará disponível inicialmente para compradores de carros novos dos Estados Unidos, Alemanha, Grã Bretanha, Canadá, Suíça e Espanha. Outros mercados serão incluídos nos próximos meses. Além das fotos da produção, o “My Porsche” dá aos clientes informações exclusivas sobre seus carros. O portal também é disponibilizado como um app.

Porsche mostra imagens dos carros durante produção: Informações adicionais para clientes dos EUA

Os clientes americanos também recebem informações sobre a logística dos seus veículos. Juntamente com as informações sobre o processo de produção, eles podem usar a função “Porsche Track Your Dream” (A Porsche Acompanha Seu Sonho) para localizar onde seus carros estão, no caminho desde a fábrica de Zuffenhausen até a concessionária. Uma contagem decrescente para a entrega final também ajuda a elevar o nível de entusiasmo dos clientes antes de receberem seus carros.

Read Previous

Cofap lança garantia em dobro para os motociclistas

Read Next

A importância do lubrificante para a saúde do motor