Portfólio de injeção eletrônica da Magneti Marelli ganha novos itens

Portfólio de injeção eletrônica da Magneti marelli ganha novos itens

Lançado no mercado de reposição, o Portfólio de injeção eletrônica da Magneti Marelli ganha novos itens. Assim, a Marelli Cofap Aftermarket apresenta lança 27 códigos para o sistema de injeção eletrônica.

O novo pacote de lançamentos é composto por sensores de velocidade, sensores de rotação do motor, sensores de posição de borboleta e solenoides de partida a frio, com aplicações para as principais montadoras do mercado nacional como Chevrolet, Ford, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Toyota, entre outras.

Os componentes de injeção eletrônica Magneti Marelli carregam o DNA da marca que é referência mundial em alimentação de combustível que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Atualmente, essa linha de produtos é composta por mais de 600 itens que englobam inúmeras famílias – ECU, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, solenoide de partida a frio, injetor de combustível, motor de passo, sensor de pressão, sensor de temperatura do ar, sonda lambda e corpo de borboleta –,  e possui uma cobertura de frota de cerca de 95%.

O portfólio está em constante expansão, com o objetivo de sempre oferecer o catálogo mais completo para o mercado reparador. Além de aplicações para veículos leves, os componentes para Injeção Eletrônica Magneti Marelli se aplicam também em veículos utilitários e pesados movidos a diesel.

Dentro do sistema de injeção de combustível, o principal componente é a central eletrônica, também conhecida por ECU, do inglês Engine Control Unit. A ECU é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/ combustível, de modo que seja ideal para o bom funcionamento do motor e para manter os índices de emissão de poluentes dentro das exigências dos órgãos governamentais. E para que a ECU possa desempenhar o seu papel com perfeição, ela depende dos sensores espalhados pelo motor e outros sistemas e da sonda lambda, que lhe transmitem as informações necessárias para a definição e controle do funcionamento dos injetores, motores de passo e corpo de borboleta.

A revisão periódica dos componentes do sistema é fundamental, não somente para que o motor funcione de maneira adequada, mas também para que não ocorram despesas inesperadas com a eventual substituição de componentes de alto valor agregado, como a própria ECU.

Alguns indícios que podem indicar problemas no sistema de injeção são a dificuldade em dar a partida no motor, o aumento excessivo do consumo de combustível, perda de potência e a aceleração da marcha lenta.

É importante ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.

Read Previous

Audi RS Q e-tron participa de Rally Dakar 2022 com louvor

Read Next

NGK alerta para aumento da vida útil das velas de ignição