Prevenção nas oficinas- Revista Oficina News

Prevenção nas oficinas Revista Oficina News

[3d-flip-book mode=”fullscreen” urlparam=”fb3d-page” pdf=”https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2020/05/RON_Ed17_final.pdf”]

Nesta recente edição, mostramos uma reportagem exclusiva do trabalho da reparação durante a quarentena. A Revista Oficina News – Prevenção nas oficinas fala dos cuidados dos mecânicos ao fazerem parte dos serviços essenciais no combate ao coronavírus.  Fizemos o passo-a-passo com a manutenção e troca do filtro de ar condicionado do Citroën C3 e a os detalhes técnicos dos modelos Honda Civic Touring, Chevrolet Onix Turbo, Jeep Renegade e Lexus NX300H. E muito mais, espero que gostem da nossa edição!

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Editorial – Prevenção nas oficinas

Minha avó, que nasceu no ano de 1920, certamente presenciou muitos acontecimentos marcantes da história do Brasil e mundial: guerra, revoluções, doenças, descobertas…. Mas o que está acontecendo agora, a pandemia do novo coronavírus, isso não tem precedente. É até meio surreal, e ficou para nós, enfrentarmos esse temível desafio.

Quando se falava de coronavírus na China, de nenhuma maneira passava pela minha, e ouso a dizer, nossa, cabeça o que estria por vir. A dimensão que essa doença tomaria. Não tem futebol, não tem salões internacionais, não tem Fórmula 1, até as Olimpíadas foram adiadas. É surreal, parece roteiro de filme hollywoodiano. O mundo parou.

Shoppings fecharam as portas, restaurantes não podem atender mesas, o repórter entregou o microfone na mão do entrevistado, o que no jornalismo era considerado pecado capital. Entre os muitos decretos que temos que obedecer estão que apenas serviços essenciais para a vida do cidadão continuem funcionando.

As oficinas mecânicas seguiram nesta linha de frente, é responsabilidade dos mecânicos fazer manutenção e reparar os veículos que servem estes serviços pelo país. Trabalham com as portas fechadas e, tomando todas as precauções de higiene e equipamentos de proteção necessários. Mas eles estão lá, na luta! Porque ambulâncias, viaturas, caminhões, ônibus e veículos urbanos de carga não podem parar.

Inclusive, temos nesta edição uma matéria falando especificamente sobre essa situação, e também falamos diariamente sobre esse sério assunto em nosso portal – www.oficinanews.com.br. A nossa vacina por enquanto é a prevenção e vamos juntos, porém separados, seguir neste enfrentamento com força e razão.

Nesta edição também falamos de ferramentas, ar condicionado e trazemos vários modelos na nossa sessão Tech Drive: Honda Civic Turbo, Jeep Renegade, Lexus NX300H e os novos Chverolet Onix.

Bom, neste momento difícil só podemos desejar muita força para os nossos mecânicos, que saem de casa e se arriscam para manter em dia a saúde dos veículos essenciais. E parabéns por não fugirem da luta e estarem na frente dessa batalha que todos querem que acabe o mais rápido possível. Vai passar…. Um beijo carinhoso e muito obrigada pela atenção de sempre!

Carol Vilanova

carol vilanova - revista oficina news
Carol Vilanova é editora-chefe das Revistas Oficina News e Frete Urbano

 

 

 

 

Read Previous

Troca do catalisador do VW Gol

Read Next

Gestão de oficinas: Oficinas mecânicas trabalham na quarentena

Posts Relacionados